top of page

Vieira Corretora de Seguros divulga plano de gestão e crescimento em 2020

O Plano de Gestão da Vieira Corretora de Seguros foi revisto no início da pandemia e os colaboradores permaneceram em Home Office. As atividades, os planos e as metas estabelecidas foram monitorados em tempo real, com objetivo de atender a demanda em alguns ramos, que tiveram aumento na procura pelos segurados. Antes do período de isolamento, o gestor da corretora, Fernando Vieira, ministrou palestra sobre Ramos Elementares em um dos subgrupos BNI Millenium, no qual é membro e com a participação nas reuniões semanais, a dinâmica de indicações dos membros em outras empresas, fez com que houvesse um aumento de novos negócios em 30%, no aumento da carteira de clientes. A reestruturação da equipe de vendas foi conduzida através de transmissões online internas, onde todas as informações sobre as comercializações de apólices e os resultados, foram acompanhadas com freqüência.


A Vieira Corretora de Seguros obteve um aumento na procura em diversas modalidades de seguros. A Capitalização Aluguel e o Seguro de Vida tiveram a maior demanda, somando 40%. Os seguros imobiliários, residencial, saúde e a fiança locatícia, foram de 30%. E automóvel, com 20%. No decorrer do ano, houve a implantação do seguro cibernético e do Garantia Judicial na corretora, duas grandes apostas para 2021.


Fernando Vieira avalia o ano de 2020 como um período delicado, devido às mudanças repentinas, mas ressalta a importância de colocar em prática todo o planejamento elaborado para a corretora. “Iniciamos o ano com um planejamento, que é sempre elaborado entre o meado e o fim do segundo semestre. Com a pandemia, tivemos que rever todas as atividades e adequar o expediente, para que todos tivessem uma sinergia cada vez melhor, mesmo trabalhando de casa. A Vieira Corretora de Seguros teve aumento na procura por seguros de diversos ramos e aproveitamos essa oportunidade para conduzir o negócio, aumentando a demanda da comercialização de apólices e tendo o suporte ao cliente como uma ferramenta de excelência. Para deixar tudo em dia, foi necessária a dedicação de todos, que foi fundamental em todo o processo”, explicou.


No segundo semestre, o Gestor da Vieira Corretora de Seguros, Fernando Vieira, participou de uma transmissão remota organizada pela Kuantta Digital, com o tema “O futuro do Seguro Imobiliário e os impactos da circular 587 da Susep”, que contou com a participação do Arley Boullosa e do André Luiz Rocha. Ele também foi um dos executivos participantes do 4º Workshop Corretor do Futuro – A transformação do mercado de seguros pós Covid-19, num painel onde foi entrevistado pela jornalista da Ruco Comunicação, Thais Ruco. No mês de novembro, foi à vez de participar junto com Claudio Macedo Pinto, da Clamapi Seguros, de uma transmissão online realizada pela Kuantta Consultoria, no Canal Kuantta Digital, com o tema “Seguro Cyber Risk”.


Fonte: Karem Soares


Tags:

bottom of page