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Saúde Integral: nova campanha da SulAmérica revela seu novo posicionamento de marca

Filme mostra Rodrigo Santoro hoje em dia, conversando com ele mesmo 30 anos mais velho; mote é mostrar como as atitudes do presente influenciam o futuro


São Paulo, 7 de dezembro de 2020 - A SulAmérica, empresa que acaba de completar 125 anos, apresentou a sua nova identidade e posicionamento de marca em uma campanha publicitária inédita, no ar desde o último dia 4. Rodrigo Santoro foi o ator escolhido para conduzir uma reflexão sobre as escolhas do presente e suas implicações na forma como vivemos no futuro. Para isso, foi preciso envelhecer o astro em 30 anos para que interpretasse a si próprio mais velho, aos 75 anos, relembrando suas escolhas quando mais jovem. O novo posicionamento da marca revela o conceito de Saúde Integral, em que as saúdes física, emocional e financeira andam de mãos dadas para que as pessoas consigam encontrar o equilíbrio necessário para viver plenamente no presente e no futuro.


"Para estar saudável, sabemos que cuidar somente do corpo não é suficiente. É preciso olhar também para nossa mente e finanças para viver com qualidade tanto hoje como no futuro. A SulAmérica enxerga a saúde dessa forma e reflete essa visão em suas relações, produtos e serviços. Vamos atuar cada vez mais de forma integrada, buscando apoiar nossos clientes a fazerem as melhores escolhas", explica André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica. A SulAmérica trabalha atualmente com proteção para Saúde, Odonto, Vida, Previdência, além de um asset de investimentos.


A nova peça, segundo o executivo, é um marco no processo de reposicionamento da SulAmérica. "Trata-se de uma das maiores campanhas publicitárias institucionais da história da SulAmérica. O trabalho para definir nosso novo posicionamento foi uma cocriação que envolveu desde o Conselho de Administração até colaboradores, corretores, fornecedores... Essa união multidisciplinar fez com que tivéssemos um resultado totalmente inovador e genuíno. Estamos orgulhosos da nossa entrega e o Rodrigo Santoro conseguiu representar nosso conceito de forma brilhante", afirma Lauzana.


Bastidores da campanha

Apresentar a nova cara da SulAmérica exigiu um meticuloso trabalho de envelhecimento de Santoro para que ele, com seus atuais 45 anos, pudesse conversar com o Rodrigo de 75 anos. Foram oito dias de preparação para que Westerley Dornellas, ícone brasileiro da maquiagem e efeitos especiais, criasse uma prótese de silicone personalizada, que projeta como seria Santoro no ano de 2045. Além da pré-produção, foram necessários dois dias de gravação em São Paulo para garantir o resultado final.


"O roteiro, a direção e a interpretação impecável do Rodrigo conseguem traduzir com maestria o nosso novo momento. Somos uma empresa inovadora, que aos 125 anos apresenta uma proposta absolutamente inédita e muda a forma como o mercado segurador costuma trabalhar. Não é somente um reposicionamento, mas uma mudança cultural", comenta Zeca Vieira, diretor de Marketing da SulAmérica.


"Estamos em um momento onde todos nós passamos por reflexões profundas na forma de viver, de se relacionar, de cuidar do corpo, da mente e das finanças. E até a SulAmérica passa por uma mudança na forma de ver a saúde e se comunicar. Depois de meses de trabalho, conseguimos traduzir esse novo momento em um posicionamento muito conectado aos dias atuais. Tenho certeza de que todo mundo vai parar e pensar na sua saúde", comenta Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.


Além da TV aberta, o filme pode ser visto no canal da marca, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4iEKeJIFTyg. Para saber mais sobre o significado de Saúde Integral e como a SulAmérica já entrega esse conceito em suas soluções, clique aqui .


"É uma honra e um privilégio para a dentsumcgarrybowen comemorar os dois anos de relação com a SulAmérica colocando no ar essa campanha que inaugura uma nova fase dos negócios da empresa, em que redefinimos e ampliamos o conceito de saúde para o de Saúde Integral", comenta Mauro Rabello, Managing Director da dentsumcgarrybowen.


Ficha Técnica

Anunciante: SulAmérica

Agência: dentsumcgarrybowen

Brand leader: Mauro Rabello

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de Criação: Christian Faria e Murilo Torezan

Redator: Nathalie Lourenço e Murilo Torezan

Direção de Arte: Eduardo Ataíde, Marcelo "Jau" Feltrin, Christian Faria, Filipe Cuvero, Mario D'Andrea

RTVC: Juliana D’Antino e João Pedro Muniz

Diretor Geral de Negócios: Bruno Pânico

Diretor de Negócios: Fernando Silva

Atendimento: Valesca Simola e Davi Raposo

VP de Estratégia/Planejamento: Priscilla Ceruti

Planejamento: Tallita Alves e Eric Yamaga

Redes Sociais: Diego Torres e Viviane Frohlich

VP de Mídia: Rodolpho Eufrosino

Mídia: Rafael Nishida e Gabriella Fabri

Diretor de Produção: Ricardo Lopez

Aprovado por: André Lauzana, Zeca Vieira, Luciana Froehlich e Thiago Lizardo

Produtora de imagem: CINE

Diretor do filme: Cris Vida

Diretor de Fotografia: Alex Vecchi

Produtor Executivo: Raul Doria e Deo Borba

Atendimento: Victoria Scaff, Bruna Chamlian e Fernanda Mormanno

Coordenadora de Pós-Produção: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli

Finalização: CINE X

Editor: João Branco e Cris Vida

Produtora de som: LUA NOVA

Produção: Paulo Vaz e equipe Lua Nova

Atendimento: Larissa Torch

Maestro: Paulo Vaz


Fonte: Weber Shandwick


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