Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Revista da Aconseg-SP aborda ramos com potencial de crescimento durante a pandemia

Com empatia e inovação, mercado de seguros enfrenta a pandemia e cresce é um dos destaques da edição 53 da publicação.



A edição 53 da Revista da Aconseg-Sp traz um panorama do mercado de seguros no segundo ano em que o Brasil e o mundo tentam se adaptar aos novos hábitos e necessidades gerados pela pandemia de covid-19. Helio Opipari Junior, presidente da associação, diz “que enquanto todos clamam pela vacinação e erradicação da pandemia, causada pela covid-19, o mercado de seguros continua como provedor de soluções e, muitas vezes, de esperança”.


O setor tem tido bom desempenho e novas coberturas se mostram promissoras. Opipari destaca o potencial do seguro para riscos cibernéticos, uma vez que o número de ataques no mundo virtual aumentou mais de 200% durante a pandemia.


Recentemente, a Aconseg-SP criou duas áreas de gestão interna: Tecnologia e Marketing. A ideia é atrair parceiros que possam fornecer soluções tecnológicas para os corretores e ajudar assessorias e corretores a colocar em prática as estratégias corretas de marketing, com ênfase nos meios digitais.


Na contramão de outros setores da economia, que amargaram grandes prejuízos, as seguradoras entrevistadas para a matéria “O que esperar de 2021”, fecharam 2020 com bons resultados e elevação em todas as carteiras.


Para este ano, as companhias se mostram otimistas. Os segmentos saúde, vida, previdência, bens patrimoniais e seguro residencial são considerados potenciais, juntamente com os seguros rurais e a cobertura de riscos digitais.


Além do investimento em tecnologia, a Tokio Marine acentuou o caráter humanizado de seu atendimento, conforme destaca o diretor Executivo Comercial da empresa, Valmir Marques Rodrigues. “Primeiro, dedicamos muita atenção e cuidados para preservar a saúde de todos os nossos colaboradores. Com essa demonstração de amor ao nosso maior patrimônio, nossos colaboradores se dedicaram às nossas assessorias, corretores e segurados”, diz.


A Revista da Aconseg-SP entrevistou Simone Cristina Fávaro Martins, 2ª vice-presidente do Sincor-SP e diretora da Facsi Corretora de Seguros (Jundiaí-SP). Na visão dela, as mulheres são mais detalhistas e atenciosas e possuem a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças e de realizarem multifunções.


A proteção de dados na internet se tornou essencial para as empresas e cidadãos, a partir da aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), por isso, a demanda por seguros para riscos cibernéticos tende a crescer.


O mercado de seguros também tem disponibilizado cursos com temas inovadores e diversos para atender ao contexto pandêmico. Confira as matérias na versão digital da revista em https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-aconseg/revista-aconseg-edicao-53/#1


Fonte: Revista Cobertura

Tags: