top of page

Novo vídeo da série Ponto de Vista analisa as mudanças no seguro auto

No vídeo publicado no canal da APTS, o especialista José Carlos de Oliveira comenta os impactos da proposta da Susep para corretores de seguros e consumidores.




O seguro de automóvel está prestes a passar por grandes mudanças. Depois de submeter a sua proposta a consulta pública, a Susep agora se prepara para publicar a circular com as alterações no ramo. Quais as principais mudanças e os seus impactos para os corretores de seguros e consumidores?


Para responder a pergunta, a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) convidou o seu ex-diretor José Carlos de Oliveira, profissional com 42 anos de carreira na área técnica de seguradoras, especialista em seguro de automóvel e, atualmente, corretor de seguros da JC Oliveira Corretagem.


O resultado da análise pode ser conferido no vídeo de curta duração produzido especialmente para a seção Ponto de Vista, publicado no canal da APTS. No vídeo, José Carlos destaca três principais pontos da proposta do órgão regulador: a utilização de peças usadas; a contratação de seguro, independentemente do veículo do condutor; e a as consequências do pagamento com base na data do sinistro, e não mais pela data da indenização.


Sobre o terceiro item, o pagamento com base na data do sinistro, José Carlos afirma que não vê a mudança com bons olhos. De acordo com a sua análise, se a reposição do bem for realizada com base na tabela Fipe da data do sinistro, e não mais pela data da indenização, o segurado poderá receber um valor maior que o devido ou um valor insuficiente para comprar outro veículo igual. “Seguro é para repor o bem, não para dar lucro e também não pode indenizar abaixo do que o segurado tinha”, diz.



Assista ao vídeo: https://youtu.be/weFBBK0Ir5Y


Fonte: APTS

bottom of page