top of page

Longevidade Financeira é tema de live do Instituto de Longevidade MAG



O Instituto de Longevidade MAG realizou em seu canal no Youtube uma live para debater sobre a importância do planejamento financeiro para ter melhor qualidade de vida. O bate-papo contou com a participação de Roberto Sato, aprendiz vitalício Jr., Investidor autodidata e conselheiro do Multiplicando Sonhos e Ninja Investidor. O debate foi mediado pela jornalista e educadora financeira, Janaina Gimael.

No início da live Sato falou sobre sua trajetória e a sua relação com o dinheiro desde a primeira infância. Além disso, também destacou sobre sua relação com o trabalho -- já trabalhou como catador de algodão, em plantação de tabaco, em farmácia, até chegar a posição de gerente executivo -- que o fez adquirir algumas habilidades como, disciplina, pontualidade e performance, todas elas essenciais para a sua educação financeira.

Durante o bate-papo também foi destacado sobre em que momento começa a construção da longevidade financeira e a importância de pensarmos no futuro ainda jovens. “A palavra aposentadoria é um pouco pejorativa, leva só a idade cronológica. A longevidade é positiva porque nada mais é do que a jornada dos 0 aos 100 anos. Ela não começa quando se tem 80 anos, ela começa bem antes disso. A infância é a primeira janela de oportunidade que eu vejo no ser humano. Então, quanto mais jovem, maior a janela para interferir de forma positiva”, destaca Roberto.

Além disso, o convidado também comentou detalhadamente sobre os cinco pilares da educação financeira que são abordados no Instituto de Longevidade MAG, sendo eles: Ganhar mais; Gastar bem; Poupar certo; Investir melhor e Proteger capital.

“O aprender tem que ser vitalício e não poder ser só para a primeira infância e adolescência. A melhor maneira de instruir sobre educação financeira é praticando. É passando esse conhecimento pelo exemplo”, finaliza Roberto Sato.

Para conferir a live, basta acessar o canal do Instituto de Longevidade MAG.


Fonte: JeffreyGroup

Tags:

bottom of page