top of page

Livro aborda os contratos de resseguro na arbitragem

Recém-lançada, obra de Walter Polido apresenta de forma ampla o contrato de resseguro com foco nos procedimentos arbitrais.



“Contratos de Resseguro na Arbitragem - Teoria e Prática” é o novo livro de Walter Polido, lançado pela Juruá Editora. O tema é abordado na obra em 548 páginas e 18 capítulos, começando pelo resseguro no Brasil e seguindo pelo contrato de resseguro, desde a sua natureza jurídica até os tipos de resseguro, riscos e sinistros no contrato, cláusulas de sinistros e a sub-rogação de direitos da seguradora e a arbitragem, dentre outros.


No prefácio, o prof. Nelson Nery avalia que “inexistindo o direito ressecuritário e sob a condição de norma positivada e cogente, os usos e costumes internacionais são mandatórios”. Ele reconhece o distanciamento do mercado de seguros brasileiro do resseguro internacional, concluindo que este período deixou marcas. A seu ver, “a obra destaca as influências que marcaram o mercado de seguros brasileiro até hoje, também com repercussão nos procedimentos arbitrais”.


Saiba mais sobre como adquirir o livro com desconto no site da Juruá: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=30555

Tags:

Kommentare


bottom of page