HDI Seguros apoia mobilidade social no esporte com Jogo nas Alturas

Iniciativa voltada para educação esportiva seleciona jovens de baixa renda para formar profissionais do tênis


São Paulo, 4 de novembro de 2020 - As belezas naturais do Rio de Janeiro foram o cenário de uma ação especial promovida pela HDI Seguros, que uniu esporte e mobilidade social em uma partida de tênis realizada no Heliponto do Pão de Açúcar, famoso ponto turístico da cidade.


O Jogo nas Alturas proporcionou ao Daniel Costa e Marcos Salomão, ambos do Instituto Primeiro Serviço, disputarem uma partida diferente e inusitada. A ação faz parte do lançamento do Projeto Primeiro Serviço - iniciativa socioeducativa voltada para a inclusão de crianças e adolescentes de baixa renda, que tem a HDI como apoiadora pioneira. "O Jogo nas Alturas é uma ação que traduz a importância da mobilidade social que o tênis pode proporcionar às crianças e jovens. A realização do jogo em um lugar tão inusitado fala diretamente com aqueles que sonham em um dia estarem nas quadras disputando torneios e vivendo do esporte", afirmou Murilo Riedel, presidente da HDI.


A iniciativa sintetiza a nova fase da empresa com o mantra "Humana, Digital e Inovadora" trazendo além de ações como o Jogo nas alturas, o patrocínio a eventos esportivos como o Rio Open de Tênis. "A Nova HDI valoriza a jornada e a necessidade das pessoas, com o Jogo nas Alturas procuramos reforçar o conceito de mobilidade social junto a um esporte que muitas vezes é visto como elitizado" completa o presidente.


Recém lançado, o projeto educacional Primeiro Serviço foi desenvolvido pela Fabiana Freitas, uma das sócias do complexo esportivo Play Tennis, e Glauco Pereira, coordenador técnico do Play Tennis, e oferece formação profissional para futuros professores de tênis, além de prática esportiva, curso de português e inglês e outras atividades educacionais para jovens de baixa renda.


O vídeo do Jogo nas Alturas está disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=CiZHkYPnqsI


Fonte: Ketchum

Tags: