Generali anuncia nova estrutura organizacional
Em reunião presidida por Gabriele Galateri di Genola, o Conselho de Administração da Assicurazioni Generali aprovou a proposta do CEO do Grupo, Philippe Donnet, para uma nova estrutura organizacional.
A nova estrutura organizacional é desenhada para alcançar as principais estratégias e continuar entregando com sucesso o plano Generali 2021, além de preparar o Grupo para o novo ciclo estratégico.
Aprimora ainda mais a disciplina na Gestão de Ativos e Passivos para dar continuidade ao aumento da resiliência do balanço em meio a um mercado volátil, alinhado ao progresso alcançado desde o lançamento do plano Generali 2021. A capacidade de desenvolver produtos de seguro será ainda mais fortalecida através da integração entre a gestão de investimentos do Grupo e área de seguros. Isso permitirá um atendimento superior às necessidades dos clientes, enquanto garante retornos sustentáveis para os acionistas em um ambiente de taxas de juros “mais baixas por mais tempo”.
Acelera a implementação da estratégia de plataforma de Gestão de Ativos multi-boutique, um pilar-chave para o crescimento sustentável dos lucros, melhorando a diversificação de ganhos e reduzindo a absorção de capital, também através da adição de habilidades complementares.
Acelera o ritmo da transformação digital, simplificando os processos operacionais e continuando a entregar a ambição estratégica de parceiro para toda a vida, estabelecendo uma supervisão integrada de todos os pilares que dão suporte à transformação digital e tecnológica.
Como parte da nova estrutura organizacional simplificada, o Grupo está promovendo um número de executivos sênior da Generali que irão se reportar diretamente ao CEO do Grupo para entregar os objetivos do plano Generali 2021. Essas nomeações internas evidenciam o profundo banco de talentos da Generali e favorecem a valorização das aptidões e competências.
As principais nomeações são:
Sandro Panizza assume a função recém-criada de Diretor de Seguros & Investimentos do Grupo, efetivada a partir 1º de março de 2021. Essa nova unidade organizacional integrará as competências das áreas de Seguros e Resseguros da Matriz do Grupo com a de Gestão de Investimentos.
Carlo Trabattoni é promovido a CEO de Gestão de Ativos e Patrimônio, uma nova unidade de negócio que será criada em 1º março de 2021, seguindo a realocação das atividades de investimento do Grupo. Sua responsabilidade será de coordenar as atividades de gestão de ativos do Grupo e da Banca Generali.
Bruno Scaroni foi nomeado Diretor de Transformação do Grupo, um novo cargo estabelecido, integrando responsabilidades ligadas à Estratégia com Operações e à transformação digital e tecnológica - efetivo em 1º de fevereiro de 2021.
Giancarlo Fancel, atualmente Diretor Financeiro da Itália e de Linhas de Negócios Globais, assumiu o papel de Diretor de Riscos do Grupo - efetivo em 1º de março de 2021.
Além disso, o Diretor Financeiro do Grupo, Cristiano Borean, a Diretora de Marketing & Cliente do Grupo, Isabelle Conner e o Diretor de Fusões e Aquisições do Grupo, Massimiliano Ottochian, irão se reportar diretamente ao CEO do Grupo a partir do dia 1º de fevereiro de 2021. As relações com investidores e com a agência de classificação serão reportadas ao Diretor Financeiro do Grupo a partir do dia 1º de fevereiro de 2021.
Como resultado da nova estrutura organizacional, a função de Gerente Geral deixará de existir. Frédéric de Courtois, o atual Gerente Geral, deixará o Grupo no dia 1º de fevereiro de 2021. Timothy Ryan, atual CIO do Grupo e CEO de Gestão de Ativos e Patrimônio deixará o Grupo no dia 1º de março de 2021.
O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, comentou que, “Desde o lançamento do plano Generali 2021, nós tivemos um progresso significante dos nossos objetivos devido à rápida mudança no mundo e dos desafios sem precedentes. A proposta de nossa nova estrutura organizacional é apoiar o Grupo para entregar o estágio final da nossa estratégia Generali 2021 com sucesso e nos preparar para os desafios a seguir. Nossos objetivos continuam os mesmos: alinhar a gestão de investimentos à estratégia de seguros, ao passo que entregamos excelentes produtos e serviços para nossos clientes e criamos valor para nossos acionistas, levando em consideração o ambiente da taxa de juros: aceleramos a estratégia de Gestão de Ativos, que é um instrumento para melhorar os lucros do Grupo; coordenamos uma transformação digital e tecnológica, um elemento essencial para a nossa ambição de um parceiro para toda a vida.
Estou muito orgulhoso do nosso time de liderança com os recursos internos: essa é mais uma prova da qualidade da gestão e das pessoas da Generali e do seu conjunto único de competências. A criação da Unidade de Seguros & Investimentos coloca a Generali na vanguarda do setor, estabelecendo uma gestão integrada de recursos de subscrição e de investimento. As mudanças já refletem nosso foco atual e prioridades, assim como garante total continuidade e eficácia. Frédéric de Courtois e Tim Ryan foram instrumentais na definição e realização do que alcançamos e, em nome do Grupo, eu gostaria de agradecê-los pelas suas contribuições e os desejo tudo de melhor em seus próximas empreendimentos.”
O Gerente Geral do Grupo, Frédéric de Courtois, é a parte relacionada da Companhia por se tratar de um administrador com responsabilidades estratégicas. As condições para a rescisão consensual da relação de trabalho foram examinadas pelo Comitê de Nomeação e Remuneração e estão de acordo com a política de remuneração do Grupo, aprovada na Reunião de Acionistas e em qualquer caso que não exceda os limites de materialidade estabelecidos no artigo 4 (1)(a) do Regulamento Consob 17221/2010. Assim como hoje, Frédéric de Courtois possui 66.922 ações do Assicurazioni Generali S.P.A. O CIO do Grupo e CEO de Gestão de Ativos e Patrimônio, Timothy Ryan, deixará sua posição em 1º de março de 2021, após sua renúncia voluntária sem a atribuição de qualquer indenização e, a partir de hoje, detém 61.293 de ações da Assicurazioni Generali S.P.A.
Fonte: Spin Comunicação
Comments