top of page

Executiva Paula Lopes compartilha sua trajetória profissional no livro "Mulheres no Seguro"

A obra detalha 30 depoimentos de grandes executivas do setor que atuam nas diferentes vertentes de seguros do país. O lançamento nacional do livro será no próximo dia 25 deste mês


São Paulo, novembro de 2020 - A editora Leader lança amanhã o livro "Mulheres no Seguro", obra que congrega 30 depoimentos de profissionais do mercado de seguros do país. Uma das convidadas para compor este time é a Líder de Placement da Marsh para América Latina, Paula Lopes. A executiva conta sua trajetória profissional e os desafios ao longo de sua carreira no capítulo "Energia para Voar Longe". Paula acredita que determinação e ambição de querer fazer mais e melhor, com humildade para corrigir rotas e aprender habilidades com outras lideranças inspiradoras, são a receita para o crescimento pessoal e profissional.


Com 22 anos de experiência no mercado, Paula Lopes é engenheira de formação, mas descobriu no setor de seguros a sua vocação profissional. Ingressou na Marsh, líder global em corretagem de seguros e soluções inovadoras de gerenciamento de riscos, em 2008 e ocupou diversas posições de liderança, mais recentemente como líder de Placement no Brasil. Nessas duas décadas de atuação, trabalhou em diversas empresas como Itaú, Mapfre e Allianz.


Na Marsh, Paula é reconhecida por sua liderança estratégica, além de incentivar sua equipe a alcançar voos mais altos, inovar sempre e buscar as melhores soluções para os clientes. Paula Lopes também é conselheira da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), onde busca fomentar o empoderamento feminino no setor.


Para a executiva é uma honra participar do livro "Mulheres no Seguro", pois através dele foi possível contar sua história e motivar outras mulheres a ingressarem na profissão, além de reforçar que sonhar é possível e o realizar também. "É muito importante esse movimento que vem acontecendo no qual as mulheres estão ocupando cada vez mais posições de liderança. Mas, ainda é necessário promover a equidade no setor, com oportunidades e iniciativas que englobem a realidade feminina" afirma Paula.


Profissionais que integram o livro "Mulheres do Seguro": Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.


Ficha técnica


Título: Mulheres do Seguro Lançamento: 25 de novembro, organizado pela TV Gestão RH


Editora: Editora Leader


ISBN: 978-65-88368-11-4


Páginas: 360


Formato: 22,8 x 15,4


Preço: R﹩ 79,90


Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon Vendas físicas: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba.


Fonte: Conteúdo Net

Tags:

bottom of page