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Europ Assistance Brasil e CEABS Serviços apoiama 6ª Parada do CQCS Innovation Latam

Última edição, realizada em novembro, abordará as mudanças geradas pela pandemia do coronavírus no mercado segurador


São Paulo, 17 de novembro de 2020 - A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, e a CEABS Serviços, uma empresa do grupo, são apoiadoras da 6ª Parada do CQCS Innovation Latam, evento que será realizado no próximo dia 19 de novembro, a partir das 17 horas, para discutir "Como o coronavírus mudou o mercado de seguros".


Realizado pelo Centro de Qualificação do Corretor de Seguro (CQCS), o evento tem como proposta abordar o momento de transformação da sociedade, gerado pela pandemia de Covid-19, e contará com a participação de palestrantes internacionais, com tradução simultânea para português e espanhol.


A pandemia do coronavírus mudou drasticamente a vida em sociedade, a rotina das pessoas e os negócios de maneira geral. Além disso, o consumo on-line o e acesso a serviços e canais de atendimento remotos são tendências que vieram para ficar. "Inovação e digitalização já eram uma realidade para a Europ Assistance Brasil, já que sempre investimos em tecnologia para entregar um atendimento de qualidade para nossos clientes e parceiros", comenta Rogério Guandalini, CSO e CMO da EABR e CEABS Serviços.


Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a EABR vem aprimorando os canais de atendimento ao cliente, dando a ele a possibilidade de escolha do meio em que quer ser atendido - seja pela EVA (Europ Agent Virtual), a assistente virtual humanizada e com inteligência artificial cognitiva, ou pelo WhatsApp Business, no qual os clientes e prestadores de serviços contam com a facilidade para o acionamento de serviços residenciais, automotivos, de vida, saúde e funeral, e não para por aí, o canal WhatsApp está em expansão para atender todas as linhas de negócios da companhia.


A empresa também lançou produtos 100% digitais que podem ser atrelados facilmente a uma apólice de seguro, fidelizando e apoiando o cliente neste período de isolamento social. No Telemedicina, por exemplo, que oferece orientação em saúde para medidas de autocuidado do paciente, o usuário também pode contar com consulta médica por vídeo e receber prescrição médica on-line, tudo regulamentado; já com o Arquiteto Virtual, o cliente pode repaginar um ambiente da casa com atendimento de arquitetos e entrega do projeto completo por meio da plataforma digital. Além disso, a Europ Assistance disponibiliza o Proteção Digital, lançamento mais recente da companhia que ganha ainda mais relevância com o aumento de compras on-line pois garante a segurança de dados pessoais do usuário e de navegação no ambiente on-line.


Pela CEABS, empresa do grupo líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas no Brasil, houve investimentos importantes em conectividade e tecnologia de captação de dados dos perfis comportamentais do motorista, como, por exemplo, em ferramentas para apoiar as seguradoras em medidas de segurança e precificação, no uso de tecnologias Machine Learning e mais inteligência preditiva na recuperação de veículos são estratégias adotadas pela empresa.


Entregar soluções digitais, diferenciadas, que contribuem para a tomada de decisão de compra do consumidor e investir em uma experiência digital humanizada são estratégias que a companhia continuará adotando em 2021.


Fonte: Ketchum

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