top of page

Especialista da Suhai Seguradora dá dicas para corretores "hitarem" no digital

O mês de outubro é dedicado aos corretores e, pensando nisso, a Suhai Seguradora separou algumas dicas para ajudá-los no desafio constante que é conquistar novos clientes principalmente com a digitalização do consumidor. O mercado digital ganhou muitos adeptos em 2020, tanto clientes, que precisaram se adaptar para fazer suas compras online, como empresas que tiveram que correr contra o tempo para promover a sua transformação digital.


E não foi diferente para o setor de seguros, afinal o período da pandemia tem exposto algumas questões a respeito do mercado de seguros e a cultura do brasileiro sobre a proteção de bens ainda estar muito distante de uma realidade inclusiva e democrática.

Algumas mudanças que o ano passado nos trouxe são passageiras, mas é inegável que muitas delas vieram para ficar. A importância do digital, o desenvolvimento do e-commerce e um comportamento do consumidor ainda mais híbrido, transitando entre o online e off-line com uma maior naturalidade são algumas delas.

Sobre isso, a Diretora de Marketing da Suhai Seguradora, Janaina Iziquiel, comenta que o cenário trazido pela Covid-19, acelerou o processo de digitalização dos corretores, hoje é fundamental construir estratégias para atuarem no ambiente digital com a mesma qualidade e efetividade que nos tempos da negociação presencial. "Com usuários cada vez mais presentes e engajados, as plataformas de social media têm aprimorado seus recursos constantemente, um deles é a funcionalidade de vendas através desses canais e os corretores estão e devem aproveitar isto."

Para fortalecer a atuação online dos corretores, a executiva separa cinco dicas valiosas para o corretor ser mais presente para o consumidor atual:


Defina o seu público-alvo

Definir o público-alvo que você deseja atingir é fundamental para construir uma comunicação eficaz e eficiente. As segmentações das redes sociais permitem que as informações sejam direcionadas de forma muito precisa para o seu público-alvo garantindo assim maiores chances de retorno.


• Esteja presente nas redes sociais

Os brasileiros são a segunda maior população a passar mais tempo na internet. As redes sociais fazem parte da vida das pessoas. Por isso viraram ferramentas de comunicação essenciais para atrair e fidelizar clientes. Mas não basta estar presente nas redes sociais é fundamental entender as particularidades de cada uma e usá-las da melhor forma possível e agregue valor à comunicação da sua empresa.


Instagram

Mostre o cotidiano do negócio com fotos e vídeos curtos. Você pode usar e abusar das hashtags (#). Elas são capazes de expandir o alcance da sua empresa e tornar sua marca mais conhecida. Use hashtags que tenham a ver com o o que você faz. Também busque apoio de influenciadores digitais e promova vendas alinhadas com o WhatsApp.


Facebook

É uma ferramenta que pode reforçar a presença digital da empresa por meio da interação com os clientes. Além disso, divulgar sua empresa nesse canal tem um custo relativamente baixo.

A Suhai disponibiliza conteúdo para o corretor repostar em seus perfis, conteúdo que orientam e esclarecem as dúvidas de quem está buscando um seguro.


Youtube

É uma das redes mais consumidas. Permite explorar vídeos em diversos formatos: séries, entrevistas, conteúdo sobre como contratar um seguro, dicas de como escolher a melhor cobertura e vídeos testemunhais de outros clientes.


Linkedin


• Use o WhatsApp

O WhatsApp é uma das melhores ferramentas para aumentar as vendas e automatizar o atendimento ao cliente. O envio de mensagens rápidas e os recursos multimídias permite que você crie uma relação mais próxima com o seu público-alvo. No entanto, é muito importante criar uma rotina de atendimento e entender as necessidades do seu público.

Para explorar as vantagens do WhatsApp nas vendas a nossa primeira recomendação é use uma conta do WhatsApp Business. O aplicativo tem diversas funcionalidades que ajudam a aumentar as suas vendas. Uma delas é a possibilidade de verificar as métricas.

Além disso, o aplicativo permite que você envie mensagens automáticas e organize os contatos de acordo com o momento na jornada de compra do cliente. Por meio de etiquetas é possível criar grupos nomeados de "novo cliente", "novo pedido", "pago" entre outros.


• Invista em Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma excelente alternativa para atrair e engajar a seu público nas redes sociais ou no WhatsApp por meio de materiais que são relevantes e valiosos.

Essa estratégia é capaz de gerar valor para as pessoas, garantindo uma avaliação positiva da sua marca.

O Marketing de Conteúdo pode ainda trazer mais confiança do seu consumidor, aumentar as vendas do seu negócio, deixar o cliente preparado para a compra e até facilitar o pós-venda.

O material poderá ser enviado em diversas mídias: foto, vídeo, infográfico e até áudios.

Sem dúvidas, o seu engajamento aumentará no decorrer do tempo. E, se o usuário gostar do conteúdo, você ganhará mais confiança do seu cliente.


• Seja objetivo

Essa dica não se relaciona somente ao universo digital. Ser objetivo e priorizar a informação mais importante é um passo fundamental para a conquista dos seus clientes, isso porque o cliente, ao buscar alguma resposta ou orientação, não quer perder tempo, não quer ser convencido de algo ou ser induzido a fazer uma compra. Ele busca transparência, verdade e objetividade e isso a Suhai Seguradora entrega tanto para esses clientes quanto para vocês, corretores e parceiros. Portanto, clareza, objetividade e informações honestas são as melhores moedas de troca.

Sobre a Suhai


Líder no mercado de seguros de motos e conhecida pela sua especialização na cobertura de roubo e furto tendo sido reconhecida diversas vezes com o selo RA 1000 do Reclame Aqui. Empresas que possuem este selo, demonstram o compromisso que possuem com o pós-venda e com os seus clientes e parceiros. A Seguradora está devidamente regularizada e regulamentada pela SUSEP, o órgão do governo responsável por fiscalizar as empresas de seguro do país. Hoje ocupa a 10a posição no ranking nacional da SUSEP para seguros de automóveis e está presente em todo o Brasil, com mais de 30 mil corretores cadastrados. O propósito da Suhai Seguradora é tornar o seguro algo possível para todos os brasileiros, em um país onde 95% das motos, 62% dos carros e 89% dos caminhões ainda não possuem seguro. A empresa surgiu para atender clientes que não têm aceitação para seus veículos nas seguradoras tradicionais e oferecendo ao mercado coberturas que fazem sentido ao estilo de vida do brasileiro e que não pesam no orçamento.


Fonte: FRKT


Tags:

bottom of page