ENS promove iniciativa para direcionamento da carreira e autodesenvolvimento



Nas próximas duas semanas, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizará a primeira edição da Semana de Carreiras. Inédita, a iniciativa terá seis encontros, entre 30 de maio e 9 de junho, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola no YouTube.


Com o objetivo de conectar e auxiliar os profissionais dos mercados de Seguros e Negócios em suas jornadas profissionais, o projeto pretende promover uma troca de ideias que favoreça o direcionamento das carreiras por meio de insights sobre autoconhecimento, autodesenvolvimento, soft skills e outros conteúdos.


A programação reunirá renomados docentes da Escola: Antônio Carlos Magalhães, doutor em Engenharia de Produção e mestre em Administração; Ricardo Ferreira, mestre em Gestão pela UFF; Mauricio Viot, especialista em Gestão Estratégica pela UFRJ; Cecília Lima de Queirós, mestre em Administração pela UFRJ; Alfred Chaia, sócio fundador e presidente do Clube Internacional de Seguros de Transportes; e André Pires, especialista em Gestão Empresarial.


Para participar, os interessados devem realizar inscrição no site da ENS ou clicando neste link.


Confira a programação:


Educação Financeira, Investimentos e Relevância da Gestão Financeira (30 de maio, 19h)


No primeiro encontro, Antônio Carlos Magalhães falará sobre os principais pontos necessários para alcançar um elevado nível de educação financeira.


Como alavancar o seu negócio tendo sustentabilidade (31 de maio, 19h)


O mestre em Gestão pela UFF, Ricardo Freire, apresentará os caminhos para a abertura de um empreendimento com segurança e sustentabilidade.


Gestão de Recursos Humanos (1 de junho, 19h)


Por que o setor de Recursos Humanos se consolidou como uma área fundamental para a estratégia organizacional? Para responder a essa questão, o convidado será o professor Mauricio Viot, que tem mais de 30 anos de experiência na área de Desenvolvimento de Pessoas.


Marketing e Serviços (2 de junho, 19h)


Características das atividades de Marketing e as peculiaridades da gestão da profissão serão abordados no quarto dia do encontro, que contará com a participação da professora Cecília Lima de Queirós.


A Gestão de Riscos Logísticos e Oportunidades do Setor (6 de junho, 18h)


Em formato de mesa-redonda, o palestrante Alfred Chaia conversará com a coordenadora da graduação em Gestão de Riscos Logísticos, Dáclis Coelho, e com o docente do curso, Luiz Macoto Sakamoto, sobre a crescente exponencial da profissão e a demanda por profissionais qualificados.


Seguros: o setor de grandes oportunidades (9 de junho, 19h)


No último encontro, André Pires, profissional com mais de 18 anos de atuação em seguradoras, dissertará sobre como a Graduação em Gestão de Seguros ajudou a alavancar sua carreira.


Fonte: ENS

Tags: