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Em ano de pandemia, Sancor registra alta de 30,7% no produto Pessoas

Crescimento foi 19% acima do registrado pelo mercado nacional


A pandemia ocasionada pelo coronavírus impulsionou um aumento na procura por seguros de vida em todo o Brasil. De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) – órgão que regula o setor -, de janeiro a setembro deste ano, os seguros contratados tiveram uma alta de 11,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Na Sancor Seguros, o número ultrapassou a média nacional. As aquisições da carteira de Pessoas cresceram 30,7%, em relação ao ano passado.


O resultado ainda consolida a carteira como a maior entre os produtos oferecidos pela Seguradora no Brasil, e agora representa aproximadamente 40% do market share total. Ainda em relação a 2019, houve crescimento destacado nas contratações de Prestamista (50,2%), Vida Rural (70%), Acidentes Pessoais Coletivos (142,7%) e Vida Individual (24,8%).


O gerente Nacional de Seguros Pessoas, Rafael Leonel, analisou o cenário e o comportamento dos clientes. “O seguro de vida se apresentou como uma alternativa às incertezas da pandemia, com relação aos aspectos financeiros e familiares. Nós aderimos a cobertura para COVID-19 em nossas apólices, realizando o pagamento de sinistros em decorrência de mortes pela doença”.


Já em termos de mercado, o executivo destacou os investimentos da Seguradora em tecnologia, para adaptação a este período desafiador, como o lançamento do aplicativo Sancor Seguros, que permite a comercialização, contratação de coberturas e assinatura de apólices em processos 100% digitais. “Demos um salto tecnológico, que nos permitiu chegar a localidades mais distantes, de forma virtual, o que ainda gerou um ganho em relação à logística e mais praticidade, tanto para corretores, quanto para clientes”, comparou.


Outro avanço tecnológico foi o lançamento do aplicativo de telemedicina, “Chamando o Doutor”, que oferece 24 horas de atenção médica qualificada e imediata, sem qualquer custo adicional por consulta, por videochamadas, sem que haja a necessidade de sair de casa em busca de ajuda profissional. Desde seu lançamento, em outubro, o “Chamando o Doutor” resultou em um aumento direto de 30% nas contratações dos produtos Vida Mulher, Vida Fácil II, Vida Individual GC e Vida Individual Sancor Digital.


Leonel também credita os resultados positivos às campanhas realizadas e ações pontuais, como Outubro Rosa e Novembro Azul. “Atuamos com coberturas de doenças graves em nosso portfólio de produtos, como o Vida Individual Flexível, que abarca o diagnóstico de câncer e o Vida Mulher, que conta com a cobertura para câncer feminino. São produtos muito procurados nos meses de campanhas nacionais de conscientização”.


Para 2021, uma das metas da carteira de Pessoas é a ampliação da telemedicina em produtos individuais e coletivos. “A partir de janeiro, a facilidade já estará disponível para o Vida Cooperado da Rede Sicoob Unicoob. Também focaremos na criação de produtos personalizados para parceiros estratégicos de distribuição, visando melhorar ainda mais a experiência do corretor e segurado com a Companhia”, finalizou.


Fonte: Conteúdo Empresarial

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