top of page

Dia 12/04 – Lançamento da pós-graduação em Direito do Seguro e Resseguro

Apresentação do professor Cássio Amaral será oportunidade para conhecer o curso que tem um dos programas mais modernos e atuais.




No dia 12 de abril, às 19h30, o Instituto Brasil – Portugal de Direito (IBPD) transmitirá no seu canal no YouTube a apresentação da pós-graduação em Direito do Seguro e Resseguro. O professor Cássio Amaral fará a apresentação do curso, que tem chamado a atenção de diversos players do mercado.


Com início no dia 3 de maio, a pós-graduação será coordenada por Walter Polido e Christiane Furck. O programa é dos mais modernos e atuais para a realidade do mercado de seguros nacional e seus desafios para este século. As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto.


Mais sobre o curso

O curso tem duração de 2 anos e será ministrado 100% online, a partir de 3 de maio, das 19h às 22h. O conteúdo programático está dividido em quatro módulos: 1) Bases técnicas e jurídicas fundamentais do contrato de seguro, gerenciamento de riscos, regulação e intermediação; 2) Seguros de danos; 3) Seguros de pessoas, financeiros e riscos cibernéticos; e 4) Sinistros e meios de resolução de conflitos.


Polido explica que o objetivo do curso é preparar os alunos nos mais diversos tipos de contratos existentes no mercado nacional e nas atividades das seguradoras. “Vamos transmitir esses conhecimentos voltados ao ordenamento jurídico aplicável, pautado na técnica, na doutrina, na jurisprudência e nos usos e costumes do setor.”


Ele reforça que o mercado nacional passa por profundas transformações, com o Open Insurance, as insurtechs, a autorregulação dos corretores de seguros e a flexibilização das condições contratuais dos diferentes ramos. “Esse cenário requer a revisão dos procedimentos usuais, praticados por décadas, e enseja a necessidade de especialização concentrada para todos os players do mercado”, aponta.


O corpo docente é formado por professores doutores, mestres e especialistas, e a certificação é dada pela Faculdade União Paulistana (FAUP).


Christiane Hessler Furck é advogada, mestre em Direito das Relações Sociais, com concentração em Direitos Difusos e Coletivos, especialista em Direito Contratual, professora universitária e membro da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA).


Já o diretor da Conhecer Seguros, Walter Polido, é advogado, professor e coordenador acadêmico de cursos de especialização em Direito do Seguro e Resseguro, árbitro e parecerista em seguros e resseguros.


Fonte: Conhecer Seguros

Tags:

bottom of page