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D&O já cresceu 47% no primeiro semestre

O seguro D&O cresceu 47%. O volume de prêmio passou de meio bilhão de reais atingindo a marca de R$ 581,9 milhões.


Outro ponto positivo é a redução da sinistralidade. Aumentou o prêmio e o sinistro diminuiu. Esse é um ótimo indicador para uma carteira de seguros.


A respeito do ranking tivemos poucas mudanças. A Chubb permanece líder de mercado com 22% de market share (R$129,8 milhões).


A Tokio Marine saltou do 4º para o 2º lugar. Quadriplicou seu resultado (de R$30milhões no 1º semestre de 2020 para quase R$120milhões em 2021).


Na sequência Zurich caiu da 2º para a 3º posição, mas cresceu 21% em volume de prêmio passando dos R$100 milhões.



AIG com R$ 80milhões em 4º lugar.


As 4 companhias representam 73% do total de mercado do seguro D&O. E as demais 18 dividem os 27% restantes do mercado.


Das 22 seguradoras, apenas 3 tiveram redução na produção desse ramo: Fator perdeu 16% (de R$26 para R$22milhões); Axa XL com redução de R$3,6 milhões de prêmio e Safra que emitiu R$1,2milhão no 1º semestre de 2020 e agora R$995mil.


O cenário é positivo. É um produto rentável para as seguradoras. O mercado já conhece os riscos. A maioria das seguradoras sabe precificar, subscrever e entende quais são os tipos de sinistros que podem acontecer.


Para o corretor é uma excelente oportunidade de negócio. Além da comissão do próprio seguro D&O que é em média R$ 2mil é uma ótima forma de fidelizar e estreitar o relacionamento com os clientes.


O D&O blinda o relacionamento comercial com o segurado, fortalece a confiança na consultoria do corretor e o cliente reconhece que não se trata de mais um corretor de seguros e sim um gestor de riscos de responsabilidade.


Fonte: Fonte: Venda Segura / Thabata Najdek

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