CPAP da Conhecer Seguros publica obra gratuita sobre impactos da pandemia no seguro auto


O Centro de Pesquisa Acadêmica e Publicações (CPAP), da Conhecer Seguros, acaba de publicar o estudo "Mercado de Seguros Automóveis - Impactos da Pandemia", realizado pelo especialista Leopoldo Guimarães Barros, que apresenta uma análise dos resultados do segmento nos seis trimestres do período de 2020 e 2021. É possível acessar o conteúdo gratuitamente pelo site.


Segundo o estudo, o 2º trimestre de 2020, início da pandemia da Covid-19, teve o melhor resultado, principalmente pela queda de sinistralidade. "Os piores resultados foram os do 1º trimestre de 2020, os quais, em princípio, eram, até então, resultados normais do setor", revela o estudo.


Diante dos indicadores, a análise realizada mostra que o segmento de auto só ganhou com a pandemia, apesar dos menores volumes de prêmios ganhos, que foram compensados "com sobras" pela queda da sinistralidade.


O estudo foi desenvolvido por Leopoldo Guimarães Barros, profissional graduado em Engenharia, com especialização em Administração e Finanças, com mais de 40 anos de experiência em consultoria empresarial, com atuação em grandes seguradoras do mercado brasileiro, como consultor e membro de comitê de auditoria e em empresas de outros segmentos econômicos.


"Fica a dúvida: com a diminuição da pandemia e a consequente maior circulação de veículos, o setor segurará a rentabilidade nos níveis atuais ou voltará aos resultados anteriores?", questiona o especialista. Para acessar o arquivo, clique aqui.


Fonte: Conhecer Seguros

Tags: