top of page

Baeta Assessoria fecha parceria com Darwin Seguros

Especializada em seguro auto, a Darwin quer atender os consumidores brasileiros que estão fora do mercado, parcela estimada em 67%


Nascida no ambiente de inovação Sandbox e aprovada pela Susep, a Darwin é uma seguradora digital que chega ao mercado oferecendo seguro auto e mirando na parcela da população que hoje está sem proteção. “Criada por profissionais oriundos do mercado financeiro, reunimos uma equipe experiente e conquistamos investidores de peso como o Banco Votorantim e a Swiss Re Resseguros, o que representa um selo de qualidade para o corretor de seguros que vier trabalhar conosco”, ressalta Alex Frederico Dias, Head comercial da Darwin Seguros.



O seguro auto da Darwin possui entre os seus diferenciais a utilização da telemetria. “É tudo muito rápido e sem burocracia. O motorista precisa fazer download do aplicativo da seguradora no seu celular. A partir daí, duas análises passam a ser feitas. O score de dirigibilidade, que é o seu comportamento na direção do carro, e o score de exposição, se usa muito ou pouco o veículo. Essa pontuação é somada e transformada em notas que chegam a 100 pontos. Conforme a nota do motorista aumenta, o preço do seguro baixa. E o próprio segurado já sabe, pois está sempre olhando no aplicativo”, explica Alex.


As coberturas contratadas são flexíveis e as mesmas oferecidas pelos seguros auto tradicionais. Para os corretores a novidade é a comissão vitalícia que pode ser um mínimo de 10% e um máximo de 25% e ele escolhe o quanto quer ganhar. Isso porque, como o seguro Darwin é uma assinatura mensal, enquanto o segurado for cliente da seguradora, o corretor ganhará a comissão, sem a preocupação de correr atrás do cliente quando chega a época de renovação.


“Estamos muito felizes com essa nova parceria da Baeta. O mercado está carente de mais ofertas de seguro auto que atendam clientes jovens, sem bônus ou que estejam em proteção veicular que é ilegal. Precisamos de seguradoras que pensem fora da caixa como a Darwin.”, esclarece João Arthur Baeta Neves, diretor da Baeta Assessoria.


Para se cadastrar na Darwin o corretor deve acessar:

https://cadastro.baeta.com.br/darwin



Fonte: VTN

Tags:

bottom of page