top of page

Ação de voluntariado da MAPFRE promove orientação profissional para jovens



Iniciativa prevê a realização de sessões semanais de mentoria on-line para discutir temas como mercado de trabalho e carreira.


São Paulo, 03 de dezembro de 2020 - Apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de orientação profissional. Esse é o objetivo da ação de voluntariado realizada pela MAPFRE, que envolve 50 jovens e 51 profissionais da empresa de diversos estados do país.


A iniciativa prevê sessões semanais de mentoria on-line, ao longo de três meses, para discutir temas como mercado de trabalho e carreira. "Mesmo durante a pandemia, queríamos manter nossas ações de responsabilidade social e buscamos formatos que fossem mais adequados ao momento que estamos vivendo. O modelo virtual também nos permitiu envolver profissionais de todo o Brasil", afirma Fernanda Marim, gerente de RH responsável pela experiência do funcionário.


O projeto teve início em outubro com a realização de um webinar, conduzido pelo Instituto Joules, parceiro da empresa na ação. Durante o seminário, os inscritos receberam orientações sobre a dinâmica do programa, que é dividido em módulos, com teste de perfil, avaliação vocacional, orientações sobre como montar um currículo no LinkedIn, além de dicas de processo seletivo e networking.


A cada encontro são debatidos novos temas e os colaboradores usam sua experiência e realizam pesquisas adicionais para garantir um conteúdo rico e diverso. "A iniciativa também ajuda no desenvolvimento do profissional. Muitos não exercem cargo de chefia, mas desenvolvem comportamentos de liderança ao orientar os jovens. O projeto é uma forma diferente de desenvolver nossos colaboradores", conclui Fernanda, destacando que as mentorias terminam em meados de dezembro.


Fonte: InPress

Tags:

bottom of page