{"items":["5fe4119ea4fcfe001707ba96"],"styles":{"galleryType":"Strips","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"fill","cubeRatio":"100%/100%","isVertical":false,"gallerySize":30,"collageDensity":0.8,"groupTypes":"1","oneRow":true,"imageMargin":0,"galleryMargin":0,"scatter":0,"chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":false,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":true,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":1,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":120,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":true,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":3,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":"SHOW_ON_HOVER","galleryTextAlign":"center","scrollSnap":true,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":1,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":18,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":160,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":0,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":50,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"gallerySizeType":"px","gallerySizePx":275,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":5,"targetItemSize":275,"selectedLayout":"5|bottom|1|fill|false|1|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":5,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":0,"externalInfoWidth":0},"container":{"width":275,"height":315,"galleryWidth":275,"galleryHeight":154,"scrollBase":0}}
Pagamento de indenizações a vítimas de acidentes de trânsito está mais rápido e simplificado
Em meio a comemoração do Dia do Cliente, neste 15 de setembro, a Seguradora Líder, administradora do consórcio que gere o Seguro DPVAT, mostra que vem investindo cada vez mais no aperfeiçoamento do atendimento à população. Nos últimos anos, a empresa adotou diversas ações e soluções tecnológicas para tornar o pagamento das indenizações às vítimas de acidentes de trânsito mais rápido e simplificado. Como resultado, mais de 50% dos beneficiários têm recebido o seguro em menos de 10 dias, bem abaixo do previsto em lei (30 dias).
Com o isolamento social, as novas ferramentas usadas pela companhia também têm sido grandes facilitadoras para as vítimas de acidentes de trânsito. Somente o aplicativo Seguro DPVAT apresentou um crescimento de cerca de 120% no volume de solicitações desde o início da pandemia da Covid-19.
Para melhorar a jornada do cliente, processos foram simplificados e modernizados e houve investimento na ampliação do conhecimento das coberturas do Seguro DPVAT e dos direitos das vítimas e seus familiares. Uma das principais ações da companhia foi a ampliação dos canais de atendimento e adoção de soluções tecnológicas para tornar os processos de indenização mais simples e ágeis.
Como exemplos dessas iniciativas, estão: o atendimento via assistente virtual pelo WhatsApp e site, com mais de cinco mil atendimentos; a possibilidade de abertura de sinistros por telefone, com mais de 76 mil ligações recepcionadas pela central desde abril deste ano; e também pelo aplicativo Seguro DPVAT, que já registrou mais de 250 mil downloads e mais de 16 mil solicitações do seguro por esse canal apenas em 2020; o projeto de análise médica domiciliar para pedidos de indenização da cobertura de invalidez permanente, que desde o seu lançamento, em 2019, já atendeu mais de 120 pessoas em 20 estados diferentes; simplificação da exigência de documentos para dar entrada no benefício, assim como a criação de um site para envio de documentos pendentes.
Para o diretor de Operações e TI da Seguradora Líder, Iran Porto, o desenvolvimento de novas tecnologias traz ganhos para toda a sociedade. "Nos últimos anos, o nosso foco esteve em buscar soluções para deixar a sociedade mais próxima do Seguro DPVAT, tornando a jornada do cliente cada vez mais ágil e prática", explica.
Fonte: CDN