top of page

Panorama do Seguro recebe Fernando Grossi


A 72ª edição do programa Panorama do Seguro teve como convidado especial o diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros e diretor do Sindseg SP, Fernando Grossi. Durante a entrevista, o executivo comentou a situação atual e as perspectivas para o mercado de seguros, além dos reflexos do mercado internacional no nosso país. Em suas considerações iniciais, o consultor econômico, Francisco Galiza, contextualizou a atuação da Sompo no Brasil. Com faturamento de aproximadamente 4 bilhões ao ano, a companhia tem participação expressiva nos ramos elementares e saúde.

Em sua análise sobre o segmento de seguros, Fernando Grossi falou sobre as iniciativas adotadas pela empresa, durante o período da pandemia, para preservar seus colaboradores e manter a proximidade com os corretores de seguros. Desde o último mês de março, a companhia adotou o sistema de home-office. "Realizamos reuniões diárias, cerca de 700 por dia, e também promovemos diversos treinamentos de capacitação sobre os produtos Sompo. Cerca de 1.500 corretores já foram treinados até o momento", explica Grossi.

Sobre a estimativa de queda nas vendas de veículos, o executivo reforçou que seguradora tem um portfólio de produtos bastante diversificado e destacou sua forte atuação na área de seguro property empresariais. Em relação às tendências para o mercado de seguros em longo prazo, Grossi acredita no crescimento da procura por seguros e na expansão do segmento. De acordo com estudos realizados pela subsidiária americana da Sompo, o seguro agrícola deverá crescer exponencialmente. Outros ramos promissores são os de vida, responsabilidade e empresarial.


Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.


Fonte: Oficina do Texto

Tags:

bottom of page