top of page

B3 passa a registrar contratos da Pottencial Seguradora

Acordo de prestação de serviços é o primeiro dentro Sistema de Registro de Operações (SRO), desenvolvido pela Susep e que cria a apólice eletrônica no Brasil


A B3 passa a realizar, a partir de hoje, o registro eletrônico de contratos e apólices da Pottencial Seguradora, líder do setor de Seguro Garantia no Brasil. O acordo é o primeiro do mercado após a criação do Sistema de Registro de Operações (SRO), plataforma desenvolvida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) neste ano.

Um dos objetivos do SRO é implementar a apólice eletrônica no Brasil e acelerar o processo de digitalização dos contratos de seguros, tornando o processo mais ágil, transparente e com custos menores. A B3 é uma das registradoras homologadas pela Susep a atuar dentro do SRO.

"A decisão da Pottencial, uma das líderes nacionais no setor de seguros, de escolher a B3 como parceira no registro de suas informações dentro do SRO é uma sinalização importante para o mercado. Estamos muito felizes em iniciar esse trabalho, que deve inaugurar um novo momento para o mercado de seguros brasileiro”, comenta Ícaro Demarchi Araújo Leite, superintendente de Seguros da B3.

“Sermos um dos primeiros a realizar o registro eletrônico das apólices através do SRO, em parceria com a B3, é um orgulho para a Pottencial, uma seguradora jovem, que traz em sua cultura o gosto pelo novo e pelas novas tecnologias, buscando sempre o melhor para os segurados e para a nossa rede de corretores e parceiros”, destaca Edmar Paiva, CFO da Pottencial Seguradora.

Além do registro de apólices, a B3 está trabalhando, junto ao mercado segurador, para entregar uma plataforma completa de produtos e serviços que auxiliem os participantes no cumprimento de demandas regulatórias e que, do lado do regulador, auxiliem o processo de supervisão e diminuam os custos de observância para o mercado como um todo.

“Estamos confiantes que nossa expertise no registro de ativos para o mercado financeiro e de capitais e a nossa capacidade tecnológica e operacional serão diferenciais para a nossa atuação nesse mercado”, finaliza Ícaro Leite.


Fonte: Link Comunicação Empresarial

Tags:

bottom of page