{"items":["607e38ad39393f00156f6a76"],"styles":{"galleryType":"Strips","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"fill","cubeRatio":"100%/100%","isVertical":false,"gallerySize":30,"collageDensity":0.8,"groupTypes":"1","oneRow":true,"imageMargin":0,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":false,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":true,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":1,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":120,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":true,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":3,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":"SHOW_ON_HOVER","galleryTextAlign":"center","scrollSnap":true,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":1,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":18,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":160,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":0,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":50,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":275,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":5,"targetItemSize":275,"selectedLayout":"5|bottom|1|fill|false|1|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":5,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":0,"externalInfoWidth":0},"container":{"width":275,"height":315,"galleryWidth":275,"galleryHeight":154,"scrollBase":0}}
Debate promovido pela MAG Seguros trata de soluções com nomes importantes da saúde e do setor de seguros
A nova edição da MAG Live, realizada nesta quinta-feira (4/6), tratou sobre o futuro da saúde e dos negócios. Entre os palestrantes estiveram nomes de peso como o médico infectologista David Uip e o doutor em genética e professor da Universidade de São Paulo (USP), Michel Naslavsky, que falaram sobre "O Futuro da saúde: a nova medicina". No segundo painel, Marco Keim (CEO da Aegon Internacional) e Tomas Alfaro (CEO da Aegon Espanha) debateram "A vida após a pandemia".
Mediado por Nuno Pedro David, Diretor de Marketing da MAG Seguros, o primeiro fórum apresentou os novos rumos da saúde e da medicina em prol da qualidade de vida dos brasileiros, além de iniciativas inovadoras que podem tornar o sistema de saúde mais eficiente.

O médico David Uip ressaltou a importância da prevenção para uma boa gestão da saúde. "Nós vamos ter que trabalhar saúde e não a doença. Não será fácil por causa da cultura do país, mas vamos avançar na prevenção e no cuidado. As crises trazem aprendizados, que podem fazer grandes transformações. Mas o futuro trará um aumento dos cuidados individuais para melhorar a saúde - higiene, exercícios físicos - e uma medicina mais desenvolvida", comentou.
O doutor Michel Naslavsky ratificou a fala de Uip. "A melhor saúde é aquela que tem menos intervenção e por isso a prevenção é tão importante", avaliou. "Com o advento da medicina genômica - que tem o perfil de prevenção -, em alguns anos essa cultura preventiva estará na rotina de médicos e dos sistemas de saúde", antecipou.
Já o Nuno David lembrou da relevância das empresas e indústrias neste momento de dificuldade para a sociedade. "Os negócios existem quando há um propósito para as pessoas. Para nós da MAG, está muito claro. Nosso propósito é ajudar vidas e famílias e é isso que a empresa tem feito através de produtos como o Bem-Estar (que traz a assistência médica para dentro de casa). A indústria precisa assumir esse papel e ajudar a sociedade nesse momento", disse o executivo.
O mundo pós-pandemia
Trazendo experiência e esperança para o futuro próximo, Marco Keim e Tomas Alfaro abordaram a perspectiva econômica de quem já vive a flexibilização das regras de isolamento social e o início da queda da curva de casos. "Acho que o mundo continuou. Há quatro semanas, o sentimento era de medo e agora o sol voltou a brilhar, com a queda da curva de casos e o início da flexibilização o isolamento, ainda que o home office aqui se estenda até setembro. E com o uso das plataformas digitais, estamos sendo mais assertivos. Os agentes mais experientes que antes não usavam tanto os computadores, agora usam com frequência e têm atingido seus objetivos.", contou Marco Keim.
De acordo com Tomas Alfaro, o sentimento na Espanha foi o mesmo. "Em março, a incerteza era o que dominava as pessoas e a economia, mas o que vemos agora é um crescimento e o início da recuperação financeira do país. Com o isolamento, as pessoas não gastaram suas reservas. Agora, com o fim dele, as pessoas voltaram às suas vidas normais e houve aumento no número de gastos", analisou.
Alfaro fez ainda uma avaliação sobre como o mercado de seguros vem se comportando por lá com o fim do isolamento social. "Haverá uma percepção maior quanto à importância da prevenção e uma percepção mais aguda da necessidade do seguro. O que nós vivemos mostra como os seguros são importantes em nossas vidas", disse.
Para Keim, a população se tornará mais consciente. "No início da crise havia uma falta de demanda, mas após três semanas a demanda voltou a ser contínua. As pessoas estão mais conscientes e preocupadas em buscar proteção", concluiu o CEO da Aegon Internacional.
Ao encerrar, o CEO da MAG Seguros, Helder Molina, ressaltou que o mercado continuará em expansão e a cultura do seguro fará ainda mais parte da vida dos brasileiros. "O nosso propósito é muito grande e muito nobre. As pessoas estão percebendo a importância de se proteger e não tenho dúvidas que a nossa indústria continuará crescendo e será uma das primeiras a sair mais rápido desta crise", finalizou.
Fonte: CDN comunicação