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Diretoria eleita tem planos para impulsionar a APTS

Presidida por Osmar Bertacini, a nova gestão anuncia ações para fortalecer a entidade e valorizar o técnico de seguro.


Bertacini, Macoto e Evaldir

Eleita por aclamação na Assembleia Geral Ordinária realizada na última quarta-feira, 25 de outubro, a nova diretoria da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) tem planos para revitalizar a entidade, que completou 34 anos de existência em abril. Reeleito presidente da APTS, Osmar Bertacini cumprirá a gestão 2017/2019 ao lado do novo secretário Luiz Macoto Sakamoto e do tesoureiro Evadir Barboza de Paula, que na diretoria anterior ocupou o cargo de secretário.

No Conselho Administrativo, a APTS conta com novos colaboradores, como Alexandre Del Fiori e José Luis Schneedorf Ferreira da Silva, além de Hélio Opípari Junior, que na diretoria anterior atuou como tesoureiro. Na suplência do Conselho Administrativo estão personalidades reconhecidas por seu trabalho no setor, como Cesar Bertacini, Octávio José Milliet e Alexandre Camillo.

De acordo com o tesoureiro Evaldir Barboza de Paula, uma missão relevante da nova diretoria será o resgate de associados da entidade e a conquista de novos. Também já estão traçados inúmeros planos para incrementar a área de eventos e de comunicação.

Evaldir adianta que a revista APTS Notícias é uma das prioridades na nova gestão. Para ele, a publicação, que já completou 28 anos de existência, se destaca por seu conteúdo técnico e relevante. “Pretendemos investir na captação de novos anunciantes, bem como atingir um número expressivo de leitores em nível nacional”.

Outras importantes ações da nova gestão serão a constituição dos Conselhos Editorial (para a revista APTS Notícias) e Técnico que, tradicionalmente, incorpora especialistas consagrados do setor, em suas respectivas áreas de atuação. A ideia é que esse corpo técnico participe não apenas com sugestões e pareceres técnicos sobre temas específicos, como também organize fóruns de discussão abertos ao mercado e coordene debates.

Já na área de eventos, coube ao reconhecido profissional do setor Luiz Macoto Sakamoto a responsabilidade de cuidar da programação. “Vamos priorizar temas técnicos e inéditos nos eventos da APTS”, diz. Associado antigo da APTS, ele avalia que a entidade deve manter o foco em sua missão original de fundação, que é a defesa e a valorização do técnico de seguro.

“Quando a APTS foi fundada, em 1983, período de inflação e juros altos, o resultado técnico era preterido em função do resultado financeiro. Hoje, quase dez anos depois da abertura do resseguro, a expectativa é que a situação financeira do país se estabilize e os juros atinjam patamares próximos ao de economias desenvolvidas. Com isso, a prática técnica conquistará mais valor”, prevê.

Em fase final de conclusão, um dos projetos para a entidade envolverá diversas ações e a participação de muitos profissionais. “Por enquanto, podemos adiantar apenas que é algo inédito e que repercutirá muito positivamente para a APTS”, diz o tesoureiro.

A partir da posse, que ocorrerá em 1º de novembro, a nova diretoria da APTS deverá apresentar o seu plano de gestão. Osmar Bertacini, que na década de 90 cumpriu duas gestões na presidência da entidade e que, agora, se prepara para mais um mandato, está confiante. “A APTS é uma entidade tradicional e bastante respeitada por sua atuação na disseminação do conhecimento técnico. A partir dessa diretriz, nossa missão é incrementar as ações e incorporar novidades”, diz.


Fonte: APTS

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