top of page

Allianz se alia ao "google chinês" para criar a seguradora digital BAI AN.


'Baidu' pode não parecer familiar, mas Google', sim.


Pois bem, Baidu, o novo sócio da ALLIANZ, é qualificado como o “Google chinês”. Com isso se pode ter uma ideia da magnitude da aliança da tecnologia chinesa, da seguradora alemã e do fundo de investimentos Hillhouse Capital Group que supõe a criação da seguradora digital BAI AN.


Com esta aliança, o grupo alemão amplia sua presença na Asia, mas é mais importante ainda para Baidu, que começa a ser muito mais que uma tecnologia, depois que, há uma semana, também anunciou o inicio do seu primeiro banco virtual em associação com Citic Bank, parte do conglomerado financeiro estatal Citic.


Segundo a ALLIANZ, na atualidade, a economia da China é altamente digitalizada e se espera que proporcione oportunidades sem precedentes. Um estudo de mercado espera que os prêmios digitais passem de 25 milhões de euros deste ano a 107 milhões de euros em 2020. “Não se trata somente de vender seguros por internet: se trata de oferecer seguros que cubram as necessidades relacionadas com o uso diário da internet”, explicou Robin Li, presidente e conselheiro delegado de Baidu, que destacou a necessidade de proteger o usuário e suas atividades rotineiras na rede, como comprar entradas de cinema, adquirir roupas ou comprar comida.


De outro lado, o conselheiro delegado da ALLIANZ na Asia e Pacifico, George Sartorel, destacou que a revolução digital nos serviços financeiros está acontecendo rapidamente na Asia e em particular na China e que obriga as empresas seguradoras a “reinventar-se”.


Tradução: Cirlene Siqueira

bottom of page