top of page

Dia 25/06, APTS recebe Major Olímpio para discutir segurança em São Paulo

Em mais evento da série Entrevista do Meio-Dia, a APTS receberá em sua sede na próxima quarta-feira, 25 de junho, o deputado Major Olímpio para discutir o tema “O problema da segurança no estado de São Paulo”. O parlamentar responderá as perguntas do jornalista Carlos Alberto Pacheco e da plateia, durante o evento, que, excepcionalmente, terá início às 11h30 e término às 13h.


Major Olímpio é critico contundente do sistema de segurança pública de São Paulo e defensor do resgate da credibilidade da polícia. Oriundo da Polícia Militar de São Paulo, ele é coordenador da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, que analisa todos os projetos relacionados à segurança no estado.


O deputado é autor do projeto que prevê o poder ao Corpo e Bombeiros de São Paulo de multar, interditar ou embargar obras e prédios públicos e privados se considerar que há riscos de funcionamento desses locais. Também foi autor do projeto que deu origem à Lei 15.297/14, que regulamenta a atividade das oficinas de reparo automotivo.



Trajetória

Sérgio Olímpio Gomes, paulista de Presidente Venceslau, foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Como oficial, exerceu suas funções por 29 anos. É bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança. Em 2006, foi eleito deputado estadual, reeleito em 2010. É o atual líder da Bancada do PDT na Assembleia Legislativa.



Serviço

Entrevista do Meio-Dia “O problema da segurança no estado de São Paulo

Entrevistado: Deputado Major Olímpio

Entrevistador: jornalista especializado em seguros, Carlos Alberto Pacheco

Dia 25 de junho, das 11h30 às 13h, na sede da APTS, no Largo do Paissandú, n° 72, 17º andar, conj. 1704, centro, S. Paulo (SP).

Informações e inscrições: pelo e-mail apts@apts.org.br ou telefone (11) 3227-4217 e 3229-6503.

bottom of page