top of page

APTS marca presença em evento que reuniu Sincor-SP, Fenacor e Susep

O presidente da APTS, Luis López Vázquez, foi uma das autoridades presentes no evento “Bate-papo sobre o mercado de seguros”, promovido pelo Sincor-SP e a Fenacor, com a participação da Susep e presença de 300 convidados, no dia 6 de maio, no Buffet Leopolldo, em São Paulo (SP).

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, ressaltou que o encontro era o cumprimento de uma das propostas de campanha. “Nosso objetivo é ter um papel de integração e conciliação com todo o mercado, em prol do corretor de seguros, que faz parte da cadeia produtiva”, disse.

Reforçando o propósito de cooperação entre as entidades, Armando Vergílio colocou-se à disposição do Sincor-SP para a realização de ações conjuntas. Na ocasião, ele apresentou um breve resumo de sua atividade parlamentar, destacando a produção do substitutivo ao Projeto de Lei 3.555/04, conhecido como “Lei Geral de Contratos de Seguros”, no âmbito da Comissão Especial, da qual foi o relator.

Segundo o deputado, o substitutivo “vai em direção contrária ao projeto original, mas ao encontro do consumidor, especialmente o hipossuficiente”, que, seu ver, precisa de mais proteção. “Cumpri minha missão, produzindo uma lei de desenvolvimento para o setor e de proteção ao pequeno segurado”, disse.

O superintendente da Susep, Roberto Westenberger, expôs o plano de sua gestão, baseado em seis pilares: “Equilíbrio entre consumidor, segurador e corretor”; “Valorização do servidor da Susep”; “Modernização da Susep”; “Desenvolvimento” do setor; “Internacionalização” da Susep; e “Capacitação”.

Para o presidente da APTS, o encontro entre Sincor-SP, Fenacor e Susep simboliza uma fase para o setor de seguros, mais harmoniosa e produtiva. “A integração entre as entidades do setor fortalece a instituição seguro e beneficia a todos, incluise o segurado”, disse Vázquez. Texto:


Márcia Alves

bottom of page