top of page

Divisão de seguro viagem da Omint cresce 224% em 2022

Companhia replica o modelo de excelência construído no segmento da saúde suplementar há mais de 40 anos no Brasil e comercializa o seguro viagem mais completo do mercado


São Paulo, maio de 2023 – A vertical de seguro viagem da Omint Seguros cresceu 224% em receita em 2022, na comparação com o ano anterior, e colocou o Seguro Viagem Omint First Class na liderança do ranking de vendas. O resultado obtido pela empresa está em linha com o avanço do setor, que apresentou alta de 166,7% no período.

Para 2023, as perspectivas continuam ambiciosas e os resultados promissores. No primeiro trimestre do ano, o faturamento do Omint Seguro Viagem teve um crescimento de 17% comparado a 2022. “A parceria com as agências e corretores que comercializam nossos produtos é prioridade para nós. Eles são o ponto central da experiência dos nossos clientes e, como especialistas, realizam uma venda consultiva que garante a entrega do produto mais adequado para cada perfil de viagem e viajante”, comenta Cícero Barreto, Diretor Comercial e de Marketing da Omint.

A maior conscientização por parte dos brasileiros a respeito da necessidade de um bom seguro no planejamento de uma viagem refletiu-se também na escolha por produtos mais robustos, com coberturas mais elevadas e maior valor agregado que, aliados à qualidade de atendimento, são os atributos mais valorizados pelos viajantes.

Por ser uma seguradora, a Omint cuida do processo do início ao fim. “O atendimento é parte essencial da entrega de qualidade da Omint. Temos uma central de atendimento própria, que atende as ligações em português em até 6 segundos, para oferecer suporte 24h aos segurados que estão viajando a lazer ou negócios ao redor do mundo. Em nosso aplicativo, oferecemos atendimento para emergências por WhatsApp e também disponibilizamos o botão ‘Quero que me ligue!’ – quando ele é acionado, entramos em contato em no máximo três minutos para executar todas as providências necessárias”, reforça Cícero.

Além disso, há uma equipe dedicada no Brasil, com conhecimento das melhoras práticas médicas, para dar suporte aos viajantes nos cinco continentes. Essa equipe conduz toda a jornada do segurado no exterior, coordenando o atendimento com os médicos e hospitais credenciados quando necessário e acompanhando o paciente até a sua alta.

Outro grande diferencial do Omint Seguro Viagem é que quase a totalidade dos atendimentos médicos realizados no exterior acontece sem a necessidade de nenhum desembolso por parte do viajante. No primeiro trimestre de 2023, por exemplo, 98,6% desses atendimentos médicos ocorreram na rede credenciada, com todo o processo de pagamento do sinistro realizado pela seguradora diretamente aos hospitais e clínicas.

“Contamos com uma rede hospitalar internacional de excelência, e somos a única seguradora especializada em viagem do mercado brasileiro associada ao IAG (International Assistance Group), maior conglomerado de empresas especializadas em Assistência em Viagem”, destaca Tiago Godinho, Gerente de Seguros de Vida Individual e Viagem da Omint Seguros.

Seguro deve ser prioridade na hora de planejar a viagem

Situações de urgência e emergência que podem surgir durante uma viagem internacional, como um tratamento clínico e/ou cirúrgico em decorrência de acidentes pessoais ou enfermidades súbitas e agudas, ou mesmo o reembolso para despesas médico-hospitalares durante a viagem, estarão cobertas pelo seguro viagem da Omint de acordo com o capital segurado contratado.

“A importância do seguro viagem não está relacionada somente a valores, embora as custas de um atendimento médico possam chegar a números exorbitantes fora do Brasil. Muitas situações inesperadas podem ocorrer e o viajante precisará lidar com trâmites complicados, como processos consulares, emissões de passagens urgentes e repatriações em um idioma pouco conhecido”, alerta Godinho.

Uma ocorrência que necessite de atendimento médico nos Estados Unidos pode custar de cinco a 100 vezes o valor correspondente ao de um bilhete de seguro viagem. Exemplo disso é o tratamento de uma apendicite, que pode custar até 70 mil dólares. Os viajantes munidos de um bilhete de seguro viagem da Omint possuem atendimento de acordo com as coberturas e planos escolhidos no momento da contratação.

O seguro viagem internacional da Omint é um produto que atende às necessidades do viajante, muitas vezes sem necessidade de contratação de coberturas adicionais. Esse é o caso, por exemplo, das coberturas para prática de esportes de competição amadora e lazer, incluindo surf, esqui e snowboard em pista regulamentada, que estão incluídas nos seguros de viagem da Omint, sem custos adicionais.

“Além de oferecermos segurança e resolutividade para o cliente, também damos o suporte necessário aos agentes de viagens. O seguro viagem, que antes era considerado apenas um produto complementar, vem ganhando cada vez mais relevância. Oferecer o suporte necessário para os possíveis imprevistos de uma viagem pode ser a diferença entre fidelizar e perder um cliente. Nesse sentido, construímos uma verdadeira parceria com os agentes de viagem e corretores, que só uma seguradora com grande experiência em saúde e que valoriza a qualidade de entrega e de atendimento pode oferecer”, conclui Cícero.


Fonte: Tamer

Tags:

Comentários


bottom of page