top of page

Europ Assistance Brasil participa do Global Retail Show

Além de patrocinadora do evento, companhia participará da programação com palestra abordando a oferta de soluções diferenciadas


São Paulo, 14 de setembro de 2020 - A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, é uma das patrocinadoras do Global Retail Show 2020 - o maior evento do varejo -, que acontece de 13 a 19 de setembro, de forma 100% on-line. Na oportunidade, o CSO & CMO da companhia, Rogério Guandalini, participará, no dia 17/09, do Momento Empresarial "Soluções para o Varejo". Com a temática "O Consumo do Novo Mundo", o Global Retail Show vai promover debates que fortaleçam a relação entre varejistas, empresas de consumo e fornecedores de soluções sobre tendência, aprendizados e melhores práticas em um cenário pós-Covid-19. A participação da Europ Assistance Brasil e CEABS Serviços no evento reforça o compromisso das empresas de atuar no varejo, ampliando seus serviços para todos os clientes. "Nossa participação no Global Retail Show é uma oportunidade para apresentar ao varejo as vantagens da oferta de produtos de assistências através deste canal, reforçando as estratégias de fidelização, reforço de marca e além claro de novas linhas de receita, tão importantes principalmente neste momento de retomada pós pandemia. As assistências são produtos democráticos aderentes a qualquer perfil, oferecendo serviços tangíveis relacionados a conveniência e necessidades dos clientes", explica Guandalini. Sobre o papel dos serviços de assistência no varejo, Guandalini reforça que "essa junção de mercados reflete uma mudança que veio para ficar, já que o mundo atual pede novos serviços mais flexíveis".

Atualmente, apenas uma pequena parcela da população brasileira tem acesso a serviços e assistências, que estão restritos aos que possuem apólice de seguro. No Brasil, por exemplo, há mais de 41 milhões de veículos leves que circulam pelo País, e menos de 27% possui proteção veicular. Já das 68 milhões de residências, apenas 13,3% possui seguro residencial. Com a oportunidade de contratação de assistência, o mercado varejista ganha em alcance - pois os serviços atingem parte da população que não tem acesso ao mercado de seguros - e em fidelização de marca, tornando o varejista um provedor de soluções. Além disso, o cliente também pode desfrutar de acesso a serviços com qualidade e segurança, com contratação fácil e flexível.


Fonte: Ketchum

Tags:

bottom of page