top of page

Editora Roncarati lança e-book sobre a cobertura para danos pessoais

Oferecida gratuitamente, a obra de autoria de Walter Polido analisa o estágio atual da cobertura nos contratos de seguros de RC no país.


A Editora Roncarati acaba de divulgar o seu mais novo lançamento em e-book, intitulado “O estágio atual da Cobertura para Danos Pessoais (Corporais) nos Contratos de Seguros de Responsabilidade Civil no Brasil. Novos Danos e(ou) Novos Direitos”, de autoria do Prof. Walter A. Polido.

Trata-se de minucioso ensaio sobre a abrangência de cobertura contida nas apólices atuais e dos procedimentos encontrados no mercado, concluindo pela necessária e urgente alteração da nomenclatura dos contratos de seguros. Com base na visão sistemática do ordenamento jurídico pátrio e a sua evolução no tempo, o autor analisa que os padrões atualmente observados pelo mercado de seguros brasileiro se encontram desalinhados com os novos interesses e os novos direitos. “O seguro tem de ser útil para quem o contrata”, afirma.

Neste momento de isolamento social e de reflexões sobre as mais variadas situações do cotidiano, a Editora Roncarati ressalta que a obra constitui mais um elemento de atenção para aqueles que têm interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre a ampla ciência representada pelos seguros.


Fonte: Editora Roncarati

bottom of page