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Meta da nova diretoria é fortalecer a APTS

À frente da recém-empossada diretoria, Octavio Milliet inicia trabalho de revitalização da entidade com nova agenda de eventos e algumas novidades.

Diretoria Executiva

Octavio Milliet foi aclamado presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) para a gestão 2019/2021 em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 9 de setembro, com a participação de associados. Eleito para o cargo, ele concorreu em chapa única, depois de ter cumprido o curto mandato de sete meses na presidência da entidade, após o falecimento do então presidente Osmar Bertacini, em janeiro.


Empossada durante a assembleia, a diretoria que comandará a APTS pelo próximo biênio tem praticamente a mesma composição da gestão anterior. Na diretoria Executiva, além de Milliet, permanecem o secretário Luiz Macoto Sakamoto e o tesoureiro Evaldir Barboza de Paula. Já o Conselho Administrativo passa a contar com dois novos integrantes, Jayme Brasil Garfinkel e Claudio Macedo Pinto, que atuarão ao lado de Alexandre Camillo, Cesar Bertacini, Hélio Opipari Jr. e José Luis S. Ferreira da Silva.


Camillo

O diretor Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, celebrou a oportunidade de uma nova gestão na entidade e reconheceu o comprometimento do grupo. “Sinto-me honrado em integrar novamente o Conselho Administrativo da APTS na atual gestão. Parabenizo o presidente Octavio Milliet e toda a diretoria por mais um momento à frente da APTS, que precisa de uma diretoria engajada para dar continuidade à sua atividade e à sua longa história”, disse.

Claudio


O novo diretor Cláudio Macedo Pinto, titular da Clamapi, corretora de seguros focada em seguros de riscos cibernéticos, também se pronunciou. “Sinto muito orgulho em integrar a nova diretoria e estou bastante empolgado com a possibilidade de revitalizar e fortalecer a APTS. Espero que os profissionais de seguro tenham a APTS como referência para aprender cada vez mais sobre todos os ramos de seguro, desde os mais tradicionais até os mais novos. Ainda mais no momento atual em que o mercado passa por grandes transformações, provocadas pelas novas tecnologias, novos produtos etc. Nosso intuito é que a APTS seja um dos mais importantes canais para o fomento da cultura do seguro”, disse.


Novas metas

Milliet aproveitou a presença dos associados na assembleia para comunicar o reforço na diretoria com a nomeação de novos membros especialistas para cargos específicos. Foram empossados na ocasião o diretor Técnico Alexandre Del Fiori, o diretor Jurídico Edson Fecher, a diretora de Comunicação Márcia Alves e a diretora Assessora da presidência Cirlene Siqueira. “Estes são os primeiros membros da nova equipe que atuarão ao lado da diretoria eleita para o resgate da APTS, por meio da reorganização, divulgação e fomento da cultura do seguro”, disse Milliet.


Milliet

O presidente da APTS adiantou que já está em curso o processo de reorganização administrativa e contábil da entidade, além da organização de um importante evento que será realizado no dia 21 de novembro, no auditório da ENS. “Trata-se de um evento muito especial, porque trará o lado prático da Lei Geral de Proteção de Dados e também as soluções de seguros para os riscos cibernéticos”, informou.


Novidades

Para o próximo ano, a diretoria planeja uma agenda de eventos no formato de seminários, palestras e debates, além do retorno dos eventos do meio-dia (as consagradas palestras e debates na hora do almoço). Segundo Milliet, a programação de 2020 terá algumas novidades, como o lançamento da plataforma online de eventos, nos moldes de cursos de Ensino à Distância (EaD). Outra iniciativa inédita será o lançamento de cartilhas com o foco no esclarecimento de segurados e na promoção de ramos específicos.


A nova gestão da APTS também concentrará esforços para aumentar o quadro associativo da APTS, que no passado contava com quase 700 membros. Segundo Milliet, o trabalho será realizado no sentido de resgatar os associados inativos e conquistar novos. “O desafio está lançado: até o final da atual gestão pretendemos alcançar a meta de cerca de 700 associados”, disse o presidente.


OS NOVOS DIRETORES NOMEADOS

Para garantir o cumprimento da meta de revitalizar a APTS, o presidente Milliet decidiu reforçar a equipe, nomeando quatro novos membros, todos com histórico de contribuição à entidade.


Participar novamente na diretoria da APTS me deixa bastante feliz por eu ser associado e também fundador entidade. A APTS continua tendo uma importância ímpar no conhecimento técnico do seguro, ainda mais na atualidade, quando temos uma multiplicidade de produtos, cada qual com as suas características. Assim, ela está mais viva do que nunca”. Alexandre Del Fiori, diretor Técnico.

Além de associado-fundador da APTS, Del Fiori sempre colaborou com as atividades da APTS, especialmente no início, quando foi responsável pela edição dos primeiros boletins informativos, que mais tarde se transformariam no jornal e, posteriormente, na revista APTS Notícias. Atualmente, ele exerce o cargo de gerente técnico do Sincor-SP.


Foi uma honra receber o convite para ocupar a diretoria Jurídica da APTS. Estarei à disposição no que for preciso, desejando sucesso à nova gestão. Espero que a propagação dos conhecimentos técnicos e informações pontuais sejam sempre o Norte da APTS, contribuindo com a perenidade e evolução da instituição seguro. Quanto à diretoria Jurídica, destaco que o nosso mercado é totalmente subsidiado pela legislação que muda e se moderniza de acordo com a evolução da sociedade. Portanto, sempre haverá discussões e estudos jurídicos sobre o ordenamento que regula o mercado de seguros e os debates sempre terão lugar. Aliás, são estes que proporcionam os ajustes e entendimentos tão necessários para o segmento”. Edson Fecher, diretor Jurídico.

Frequentador assíduo dos eventos da APTS, além de palestrante, Fecher é advogado e coordenador da Comissão Jurídica do Sincor-SP.


Com muita honra e alegria recebi o convite da nova diretoria da APTS para assumir o cargo de assessora. Conheço profundamente as dificuldades e os desafios da APTS, bem como o seu imenso potencial. Por essa razão, acredito que posso somar esforços junto à nova diretoria em busca do fortalecimento desta tão querida e honrada entidade, que ao longo de seus 36 anos de história atua sempre com postura ética, imparcial e apolítica, contribuindo grandemente para o desenvolvimento do mercado de seguros e que, certamente, ainda terá muito ainda a realizar”. Cirlene Silva Siqueira, assessora da presidência.

Cirlene atuou como gestora da APTS por 15 anos, ao lado dos presidentes Luis López Vázquez e Osmar Bertacini, até decidir seguir carreira no Direito. Atualmente, ela é advogada no escritório Nascimento, Oliveira e Siqueira Advogados.


Atuo na APTS há muitos anos, passei por todas as gestões e, além de editora da revista APTS Notícias, também organizei e ajudei a organizar inúmeros eventos. Tenho profunda admiração, respeito e carinho por esta entidade que, apesar da falta de recursos e de apoio, jamais se afastou da sua nobre missão de levar o conhecimento do seguro para todos os profissionais do mercado. Por isso, recebi com satisfação a nomeação para a diretoria de Comunicação. Espero ver a querida APTS cada vez mais fortalecida”. Márcia Alves, diretora de Comunicação.

Márcia é jornalista especializada em seguros, com atuação em diversos veículos do setor, em especial os editados por entidades.


Fonte: Revista APTS Notícias (ed. 135/136) | Texto: Márcia Alves

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