top of page

Nova edição da revista APTS discute riscos de barragens

Edição traz a análise de especialistas sobre a gestão de confiabilidade e a adequação do seguro de Responsabilidade Civil.

A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) acaba de editar a revista APTS Notícias nº 134. Nesta edição, a publicação traz ampla discussão sobre a gestão de riscos e os seguros para barragens. A matéria de capa é resultado do evento realizado pela APTS em parceria com a ABGR e ENS sobre o tema, com a participação de três especialistas.


O engenheiro Marcos Moura trouxe a visão da gestão da confiabilidade, que, a seu ver, deveria ser prioridade na subscrição de riscos de seguros para barragens. O advogado Walter Polido analisou as deficiências do seguro de Responsabilidade Civil para os riscos de barragens e apontou soluções.


A revista traz ainda entrevista com o professor Bruno Oliva, doutor e mestre em economia pela FGV EESP, sobre Economia Comportamental, a nova ciência que decifra as decisões de consumo. Outro assunto desta edição é o estudo do CNJ sobre judicialização na saúde, que levanta os perfis das ações na justiça.


Acesse o conteúdo da revista no site da APTS: Edição 134

Para leitura online, clique aqui

bottom of page