top of page

MAPFRE Brasil está entre as melhores empresas para trabalhar da América Latina

Companhia figura entre as dez melhores na lista do GPTW, pelo trabalho de gestão de pessoas e atenção à diversidade

São Paulo, 27 de maio de 2019 - Por mais um ano, a MAPFRE foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar da América Latina. A empresa, que atua nos mercados segurador e financeiro, ficou em 10º lugar no ranking elaborado pelo Great Place to Work, que analisou mais de 1.400 empresas, com mais de 2,2 milhões de funcionários.


A partir de pesquisa realizada com os colaboradores das companhias participantes, o GPTW seleciona as organizações que contam com as melhores práticas de gestão de pessoas, com resultados efetivos na geração de oportunidades e no respeito às diferenças. Neste ano, o destaque foi a preocupação cada vez relevante das empresas em criar um ambiente acolhedor para todos os colaboradores, independentemente de características pessoais, como gênero, raça/etnia, idade ou orientação sexual.


Para a MAPFRE, o reconhecimento veio por sua política de diversidade e respeito às pessoas. "Nós acreditamos que, atuando dessa forma, nos tornamos mais inovadores, criativos e com uma visão de mundo mais plural e empática", afirma Jisley Bontempo, superintendente de Recursos Humanos na MAPFRE Brasil.


Para se ter ideia do compromisso da MAPFRE com a diversidade, há três anos a companhia faz parte do projeto Mulheres do Brasil, da ONU, que promove uma série de iniciativas em favor da presença feminina no mercado de trabalho e no ambiente de negócios. A empresa também é parceira do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), contribuindo com a empregabilidade de refugiados.


"Todos os tipos de diversidade são importantes e enriquecem nossa maneira de pensar e se desenvolver. As pessoas têm histórias muito ricas, que agregam ao que somos muito além do âmbito profissional, mas exercitando nossa própria humanidade", afirma Jisley.


Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.


Fonte: CDN Comunicação

Tags:

bottom of page