top of page

Revista traz retrospectiva de 35 anos da APTS

Nova edição da revista APTS Notícias relata trajetória da entidade dos técnicos de seguro desde a fundação.


A revista APTS Notícias homenageia os 35 anos da APTS, completados em abril, em matéria de capa de sua nova edição (nº 130). A trajetória da entidade, desde a sua fundação em 1983, e a sua missão de disseminar a técnica de seguros é retratada pela publicação, que destaca os grandes congressos, os eventos do meio-dia (palestras e debates), além dos famosos cafés de negócios.


O dia histórico da fundação da APTS é descrito em detalhes, relembrando o empenho dos fundadores na defesa da técnica de seguros diante da preferência das seguradoras, naquela época de alta inflação, em obter seus ganhos por meio de aplicações financeiras. Bastante atuante, a APTS conquistou o seu lugar de destaque na disseminação do conhecimento técnico, mais ainda depois da estabilização econômica e crescimento do mercado.


Outro destaque da edição nº 130 é o evento Insurtechs, promovido pela APTS em parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS), em maio. A matéria traz um resumo do evento que discutiu a revolução provocada pelas insurtechs na operação de seguros, além de apresentar novidades tecnológicas já incorporadas ao seguro.


Leia a revista APTS Notícias (ed. 130) – clique aqui

Leia ou baixe o arquivo – clique aqui

bottom of page