top of page

Sindseg-SP realiza almoço de confraternização com o mercado segurador

O presidente da APTS, Osmar Bertacini, foi uma das autoridades que participou do evento.

O Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP) realizou o tradicional almoço de confraternização do Mercado Segurador, dia 7 de dezembro, no Hotel Intercontinental. O presidente da APTS, Osmar Bertacini, participou do evento, juntamente com outros membros da diretoria. No seu discurso de abertura, o presidente do Sindseg-SP, Mauro Batista, reconheceu o bom desempenho do setor neste ano, apesar da crise. “Ainda que os números não sejam o que planejamos, sentimos um grande conforto pelas ações que implementamos pelo seguro, mostrando a importância que tem na nossa vida para que produza eficácia e cumpra o seu papel. A nossa expectativa para 2018 é a melhor”, disse.

Bertacini

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, concordou, acrescentando que “a luta do mercado permanecerá para que a sociedade seja empoderada de conhecimento e possa consumir os produtos que merece”. Já o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, elogiou a resistência do setor, que apresentou neste ano melhor desempenho que outros segmentos. “O mercado não passou incólume pela crise, mas mostrou resiliência, melhorando o grau de solvência e promovendo ajustes operacionais. Por isso, temos condições de mirar 2018 com confiança”, disse.

Mauro Batista

Durante o evento, o Sindseg-SP prestou homenagem ao secretário de Educação do Estado, José Renato Nalini, por sua atuação na implantação do Projeto de Vida Segura, criado pelo Sindseg-SP e pelo Sincor-SP. “Trata-se de um projeto direcionado a crianças e adolescente das escolas públicas, voltado para a educação financeira no processo da era digital. Essa ação não seria possível se não tivéssemos um parceiro pontual, que é o corretor de seguros”, disse Mauro Batista.


Chamado ao palco, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, divulgou uma novidade. “Em 2018, estará a serviço do mercado a Câmara de Mediação e Conciliação, instituída pelo Sincor-SP”. Ao receber a homenagem, Nalini destacou que a juventude precisa ser acompanhada de perto. “Se nos afastarmos da juventude, a criminalidade organizada se apropriará dela. Faço esse apelo como cidadão, que antes de tudo é um pensador, e também como pai e avô preocupado com o futuro sombrio”, disse.


Fonte: APTS

bottom of page