top of page

Dia 7/6 – Seminário Regulação de Sinistros em Grandes Riscos

Promovido pela Demarest Advogados e DAC Beachcroft , evento contará com a participação de expositores do Brasil, Colômbia, Chile, México e Reino Unido.


O Seminário “Regulação de Sinistros em Grandes Riscos” discutirá, por meio de casos práticos, os principais aspectos a serem considerados numa regulação de sinistro, seja do ponto de vista da apólice local, seja do resseguro.


Cada painel traz um ramo diferente e a experiência de um país; o Brasil abordará a Responsabilidade Civil de Produto, o Chile vai falar sobre D&O, o tema da Colômbia será Responsabilidade Civil Geral e o México falará sobre Riscos Cibernéticos.


Já as exposições do Reino Unido focam na prática internacional do mercado para cláusulas de controle/cooperação de sinistro e para D&O e compliance, trazendo diversos casos e precedentes do mercado inglês.

“Nossa ideia é debater, de forma prática, as questões controvertidas de sinistro em cada um desses ramos, como a prática securitária e a lei de cada país influem na regulação, as soluções que foram encontradas e as recomendações que devem ser levadas em conta para assegurar a correta aplicação e interpretação do contrato de seguro”, explica a sócia do Demarest Advogados responsável pelo evento, Marcia Cicarelli.


Ela acrescenta que "Ao trazer profissionais de diversos países, o seminário possibilita uma visão comparada e suscita a reflexão e o debate sobre a importância de se combinar o conhecimento local com as práticas internacionais”.


As palestras serão ministradas em português e espanhol. O evento é gratuito e exclusivo para convidados.


PROGRAMAÇÃO

7 DE JUNHO DE 2016

08h30 Credenciamento e welcome coffee

09h Abertura - Marcia Cicarelli, Demarest Advogados

09h10 Chile: Sinistro de D&O - Aspectos Relevantes - Andrés Amunátegui, DAC Beachcroft Chile

09h40 Colômbia: Sinistro de Responsabilidade Civil - Interações com Resseguro

Juan Diego Arango, DAC Beachcroft Colômbia

10h10 Brasil: Sinistro de RC Produtos - Interações com Recall

Marcia Cicarelli, Demarest Advogados

10h40 Coffee break

11h México: Riscos Cibernéticos - Rodrigo Fernández-Guerra, DAC Beachcroft México

11h30 Reino Unido: D&O - Aspectos Regulatórios e de Compliance - Matthew Wescott, DAC Beachcroft LLP

12h Reino Unido: Claims Cooperation e Claims Control Clauses no Contrato de Resseguro - Anthony Menzies, DAC Beachcroft LLP

12h30 Encerramento

Mais informações no www.demarest.com.br/pt-br/publicacoes/regulacao-de-sinistros-em-grandes-riscos#sthash.8iNOHJDw.dpuf


Fonte: 4Press/ Demarest Advogados

Tags:

bottom of page