top of page

Programa Amigo do Seguro premia empresas


São Paulo, dezembro de 2015 - Na formatura da 13ª turma de alunos do programa Amigo do Seguro em São Paulo (SP), o Instituto Techmail e a Escola Nacional de Seguros, entidades responsáveis pela iniciativa, homenagearam as empresas que colaboram e contratam os estudantes com o Prêmio Amigo do Seguro.


Porto Seguro, Minuto Seguro, Best World Seguros, Techmail e I4Pro estiveram entre as empresas premiadas. "É com muita satisfação que homenageamos cada uma delas, que dão extensão ao programa contratando e acolhendo cada um desses jovens", afirmou Suzana Opatrny, presidente do Instituto Techmail.


O programa é uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros, em parceria com o Instituto Techmail, e visa preparar jovens de escolas públicas para ingresso no setor de seguros. Desde sua criação, em 2002, o Amigo do Seguro já beneficiou mais de 3.000 jovens, em 25 cidades.


Os 26 formandos da 13ª turma passaram por um curso de 214 horas/aula, divididas em nove disciplinas: Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Informática Básica, Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Teoria Geral de Seguros, Rotinas Administrativas e Sistemas de Cotação On-line. Além disso, participaram de oficinas e assistiram a palestras. Durante a formatura foram apresentados trabalhos de conclusão de curso que tiveram como tema Seguro Auto e Seguro de Vida.


"Tive a honra de apadrinhar essa turma tão cativante, são jovens cheios de sonhos, além de vontade, interesse e comprometimento para realizá-los. Gostaria de parabenizar cada um deles e desejar muito sucesso nessa nova jornada", disse o executivo Osmar Bertacini, presidente da APTS, padrinho dos formandos.


Também estiveram presentes ao evento Tatiana Freire, responsável na Escola Nacional de Seguros pelo Amigo Seguro, Osmar Bertacini, presidente da APTS e padrinho da turma, Adriana Blay, representante da Minuto Seguro, Débora Galadêncio, representante das turmas do Instituto Techmail, Luiz Morales, diretor do Sincor-SP, Cícero Yogi, representante do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, Josafá Ferreira Primo, padrinho do Instituto Techmail e Adevaldo Callegari, padrinho da 12º turma.


Informações adicionais sobre a iniciativa podem ser conferidas no www.funenseg.org.br/social.


Sobre a Escola Nacional de Seguros

Fundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a Escola Nacional de Seguros tem a missão de desenvolver o mercado de seguros através da geração e difusão de conhecimento e da capacitação de profissionais. A Instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. Com sede no Rio de Janeiro (RJ), a Escola conta com outras 12 Unidades para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição de maior e melhor Escola de Seguros do Brasil.


Sobre o InstitutoTechmail

O Instituto Techmail herdou a experiência de uma de suas principais constituintes, a Techmail, que é uma empresa de terceirização de serviços e processos (BPO - Business Process Outsourcing) especializados em seguros, com uma trajetória de 17 anos nesse mercado e que já qualificou mais de 500 colaboradores. A Techmail sempre forneceu a oportunidade do primeiro emprego para jovens, que evoluíram e hoje são grandes gestores em suas áreas.


O conhecimento adquirido pela companhia foi transferido para o Instituto Techmail, que atua na gestão da carreira do jovem, direcionando-o para o desenvolvimento de suas competências profissionais, humanas e éticas. O Instituto Techmail tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social, fazendo a diferença na qualificação dos jovens para o mercado de seguros.


Mais informações: http://www.institutotechmail.org.br/.


Informações para a imprensa

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação

Fones: +55 11- 5631-8444 / +55 11 - 5631-0281

Amanda Freitas - atendimento@oficinadotexto.com.br - cel. 98910-3050

Paulo Alexandre - paulo@oficinadotexto.com.br- cel. 98929-7544

bottom of page