top of page

Cadernos de Seguro traz especial sobre crise hídrica

Já está circulando a Cadernos de Seguro nº 184, que traz especial sobre a crise hídrica que mobilizou o País, no início do ano. A revista entrevistou Alberto Fonseca, professor da Universidade Federal de Ouro Preto e especialista em recursos hídricos, que detalhou as causas da estiagem no Sudeste e apontou soluções para prevenir e minimizar novas crises.

A edição traz, ainda, artigo do economista e corretor de seguros Miro Cequinel sobre a legislação e comercialização de seguros por meios remotos, e dos especialistas em gestão de riscos Bruno Kelly e Ligia Nascimento Cardoso sobre o futuro do mercado de seguros de transportes no País.

Também faz parte desse número, artigo traduzido pelo atuário e consultor de resseguro, Roberto Castro, sobre a decisão da União Europeia de extinguir o critério de gênero na precificação de seguros e suas implicações. O texto original, assinado por Hato Schmeiser, Tina Stömer e Joël Wagner, foi publicado no Geneva Papers on Risk and Insurance.

O economista Sandro Leal assina artigo sobre judicialização, falhas, assimetrias de informação, conflitos de interesse e regulação do mercado de órteses, próteses e materiais especiais (OPME). Já o impacto da desaceleração da economia sobre o desempenho do mercado de seguros no primeiro trimestre do ano é tratado na seção Indicadores.

Tags:

bottom of page