top of page

Alunos do Porto Seguro vivem realidade virtual


Tecnologia “Oculus Rift” permite que estudantes entrem no mundo digital sem sair da sala de aula

A sala de aula pode ser qualquer espaço que o aluno queira. Estudantes do Colégio Visconde de Porto Seguro tiveram a oportunidade de experimentar uma das tecnologias que prometem mudar a forma com que lidamos com a realidade: o Oculus Rift criado por Palmer Luckey, garoto de 21 anos da Califórnia (Estados Unidos). A tecnologia, comprada por Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook, permite uma experiência de realidade virtual sem precedentes.

O equipamento é semelhante a uma máscara de mergulho, possui uma tela de LCD, que permite visibilidade de 360 graus e som surrounding. As imagens se mexem de acordo com o movimento da cabeça, causando a impressão de estar dentro de um mundo virtual.

Por meio da tecnologia, os alunos experimentaram uma viagem à Via Láctea, conhecendo cada planeta do Sistema Solar. Além disso, eles puderam sentir toda a adrenalina de estar dentro de um carrinho em um divertido passeio de montanha-russa.

A atividade fez parte do curso de Formação Complementar Tech StartUp, que visa a desenvolver uma mentalidade empreendedora ligada a áreas tecnológicas e é voltado para alunos de 8º e 9º anos. Os jovens pesquisam sobre as atuais fronteiras de inovação e aprendem ferramentas de prototipagem rápida dentro do contexto do movimento “Maker”.

“O uso de recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem é frequente no Colégio, o que reforça a ideia de que nossos alunos e professores estão cada vez mais antenados com as tendências e ferramentas que o mercado digital oferece”, declara Renata Pastore, Diretora de Tecnologia Educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro.


Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por aproximadamente 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo.


Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br


Fonte: Assessoria de imprensa

Tags:

bottom of page