top of page

Presidente da APTS homenageia diretoria da Mapfre em evento da Camaracor-SP

Luis López Vázquez entregou ao diretor comercial Jonson Marques de Sousa uma medalha em cerâmica com a efígie de Carlos III, rei da Espanha.



Um dos destaques da 25ª edição da Tribuna Livre, promovida pela Câmara dos Corretores de Seguros de São Paulo (Camaracor-SP), na última segunda-feira, 29 de setembro, no Circolo Italiano, foi a presença do presidente da APTS, Luis López Vázquez. Durante o evento, que contou com a participação da diretoria Mapfre Seguros, ele foi homenageado pelo presidente da Camaracor-SP, Pedro Barbato Filho. “A presença do Vázquez, um ícone do mercado, abrilhantou o evento”, disse.



0169.jpg

Vázquez também fez questão de marcar sua participação no evento com uma homenagem à diretoria da Mapfre. Ele entregou ao diretor Comercial Jonson Marques de Sousa uma medalha em cerâmica com a efígie de Carlos III, rei da Espanha entre 1759 e 1788. A medalha reproduz o retrato de Carlos III pintado por Francisco de Goya.



A comenda, que tem grande importância na cultura espanhola por representar o reconhecimento à eficiência econômica, costumava ser entregue a pessoas de destaque na área de seguros por Ignacio Hernando de Larramendi y Montiano, primeiro Presidente da Fundación Mapfre e principal promotor do Grupo Mapfre.



Ao repetir o gesto do seu compatriota, Vázquez homenageou o amigo Larramendi, que conheceu no Brasil, em uma das visitas deste ao país, e de quem recebeu a missão, na década de 80, de presidir a Fundação Mapfre do Brasil. “Fiquei muito feliz em prestar essa homenagem. São acontecimentos como este que dão sentido à vida”, disse.



Palestra



O diretor-geral da APTS, Jose Cesar Caiafa Junior, também presente no evento, comentou sobre a boa receptividade da plateia à palestra do diretor da Mapfre, que apresentou os diferenciais dos produtos da seguradora. “Um dos produtos tem uma cobertura interessante para seguros residenciais que garante, além do essencial, outros itens opcionais e oferece alguns diferenciais, como a ausência da depreciação e a garantia para carro na garagem”, disse.



Em relação ao seguro de automóvel, a seguradora expôs sua capacidade de aceitação, acima da media de mercado, e apresentou números sobre os planos de previdência para corretores. “A palestra mostrou como o novo corretor que deseja trabalhar com a Mapfre pode fazê-lo sem ficar em desvantagem de condições em relação aos corretores já estabelecidos”, acrescentou.

Fonte: APTS

Texto: Márcia Alves / Fotos: Antranik Photos

bottom of page