top of page

Programa Amigo do Seguro terá nova turma em São Paulo

No dia 7 de outubro, terá início, em São Paulo (SP), mais um Curso de Iniciação ao Trabalho, do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro. Esta é a nona turma do projeto na capital paulista, onde é mantido pela Escola Nacional de Seguros em parceria com o Instituto Techmail.



As disciplinas do curso vão desde Português e Informática até Atendimento ao Cliente, Orientação Profissional, Rotinas Administrativas e Teoria Geral de Seguros. Os alunos aprovados serão cadastrados em um banco de talentos, aguardando oportunidade de estágio em empresas do setor.



Durante o curso, que tem 141 horas de carga horária, os alunos receberão benefícios como vale transporte e refeição. Estão sendo oferecidas 30 vagas para esta turma e os interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo e-mail rh@institutotechmail.com.br, até 3 de outubro.



O Amigo do Seguro foi criado pela Escola Nacional de Seguros em 2002 e, nesses 12 anos, qualificou mais de dois mil estudantes, de diversas cidades brasileiras. Em 2012, o Instituto Techmail se uniu ao projeto em São Paulo (SP), para incentivar a inclusão social e potencializar a capacitação profissional dos jovens de baixa renda. No fim do ano passado, 265 alunos se formaram e parte do grupo já está trabalhando.



Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site da Escola, www.funenseg.org.br/social, ou no Instituto Techmail, www.institutotechmail.org.br e (11) 2164-8484, ramais 429/469.



Fonte: Funenseg

bottom of page