Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Em evento da Seg News, diretor da APTS expõe trajetória da entidade

Durante workshop da Agência Seg News, dia 29 de abril, um painel foi dedicado à apresentação da APTS. O diretor secretário, Carlos Barros de Moura se encarregou de expor à plateia a trajetória da entidade, desde a fundação até os dias atuais, destacando sua missão e valores e o trabalho desenvolvido, sobretudo na área de eventos.

Barros de Moura relatou detalhes da fundação da APTS, em 1983, período em que a alta inflação desestimulava as empresas a investirem em produção. Nas seguradoras, a prática técnica não tinha muito valor, já que a maioria das seguradoras obtinha lucratividade com aplicações no mercado financeiro.

Para resgatar o valor da atividade técnica e estimular a formação e reciclagem dos profissionais, Luis López Vázquez, então corretor de seguros, juntou-se a 40 técnicos para fundar a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro, em 7 de abril de 1983.

“APTS cresceu e consolidou sua atuação, mesmo no período de alta inflação, que ainda perdurou até meados da década de 90”, disse. A entidade foi a precursora dos grandes eventos, com público médio de 400 pessoas, abordando temas como seguro incêndio, seguro de transportes, riscos de engenharia, regulação de sinistros etc.

No final da década de 90 a APTS criou os consagrados eventos do meio-dia, palestras e debates, que hoje dividem espaço na grade com os eventos da manhã. O diretor destacou que a APTS mantém sua programação de eventos atualizada com os temas em discussão no mercado.

Em 2013, por exemplo, as palestras e debates da APTS discutiram certificação digital, futuro da corretagem, arbitragem, resseguro etc. Barros de Moura também citou os veículos de comunicação da APTS, como a revista APTS Notícias, publicação impressa com 25 anos de existência, o site (www.apts.org.br) e a página na rede social.

Ao encerrar sua apresentação, o diretor da APTS expôs os motivos de existência da entidade:

- “Se no passado, a inflação foi a motivação para fundar a APTS e resgatar a valorização do técnico de seguros, hoje, o que estimula o trabalho da APTS é a constante necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais em virtude das demandas atuais. A estabilização econômica, o crescimento da classe média e as grandes obras de infraestrutura representam novos desafios para o setor de seguros, que precisa de técnicos capacitados para oferecer proteção na medida certa. Por isso, o trabalho da APTS é cada vez mais essencial”.

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.