top of page

Terra Brasis anuncia a criação de duas novas diretorias

Luiz Pestana assume a posição de diretor Comercial e Paulo Hayakawa a de diretor de Subscrição.


A resseguradora Terra Brasis acaba de noticiar uma reestruturação em quadro interno. Luiz Pestana, que era superintendente de Subscrição de Linhas Financeiras, agora passa a ocupar o cargo de diretor Comercial, assumindo a coordenação do relacionamento da resseguradora com seguradoras, corretores e demais parceiros. Paulo Hayakawa, que atuava como superintendente de Subscrição de Linhas Gerais, agora ocupa o posto de diretor de Subscrição, tornando-se responsável por subscrição de todas as linhas de negócios, tanto em contratos automáticos, como em negócios facultativos.

Ambos se reportarão ao diretor vice-presidente Carlos Zoppa, profissional com experiência de mais de 30 anos de mercado, que permanecerá coordenando a área de subscrição da Terra Brasis.

Para o CEO da Terra Brasis Paulo Botti, a promoção dos dois profissionais, os quais classifica de “excepcionais”, é consequência natural de seus talentos e trabalhos desenvolvidos na Terra Brasis nesses últimos anos. A experiência e a qualidade técnica demonstrada por eles constituem um diferencial de nossa resseguradora e um dos principais fatores responsáveis por ela ter se firmado, em pouco tempo de operação, como uma das parceiras preferenciais do mercado segurador brasileiro. Com o Pestana e o Paulo em suas novas posições, esperamos aprofundar ainda mais esse posicionamento”, declara.


Trajetória profissional


Há um ano e oito meses na Terra Brasis, Luiz Pestana, já acumula experiência de 30 anos no mercado de seguros e resseguros, com passagem por companhias como UBF/Swiss Re Corporate Solutions, JMalucelli Re, Munich Re, Marsh & McLennan, Harmonia Corretora de Seguros, Kemper Insurance e Cigna Insurance. Ele foi também diretor da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) e professor de Seguros nos cursos de pós-graduação em Comércio Exterior da FAAP e da UNIP. Pestana é Engenheiro Mecânico pela USP.

Paulo Hayakawa, que atua na Terra Brasis há três anos, contabiliza mais de 25 anos de experiência na área subscrição de seguros e resseguros, com passagem por companhias como XL Resseguros, RSA Seguros (Royal & SunAlliance Group, Marítima Seguros e Yasuda Seguros (Sompo Japan Group). Ele é Engenheiro Civil pela Unicamp, Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas com ênfase em Mercado de Seguros pela PUC/RJ e Funenseg. É também professor nos cursos de pós-graduação da FIA – Fundação.


Fonte: Terra Brasis

Tags:

bottom of page