Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Zurich lança nove fundos de previdência privada e fecha parcerias com novas gestoras independentes

Seguradora oferta mix de fundos de previdência privada para investidores dos mais variados perfis e diferentes níveis de diversificação: conservadores, moderados, agressivos e até superagressivos – tudo visando oferecer mais opções ao mercado e ampliar a distribuição dos produtos. Genial Investimentos e Onze são as novas parceiras da Zurich


A Zurich expandiu ainda mais a oferta de fundos de previdência, por meio das parcerias com diversas casas independentes para atender todos os perfis de investidores.


A seguradora lançou, desde janeiro deste ano, nove fundos com diferentes benchmarks (índices de referência) e taxas competitivas, para que os investidores possam aproveitar o momento atual da economia, com redução das taxas de juros brasileira ao menor nível histórico, de 2% ao ano – cenário ideal para a diversificação de portfólio.


Com essas novas ofertas, a Zurich Brasil Vida e Previdência, cujos ativos sob gestão ultrapassam a marca de R$ 2,4 bilhões, pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado de previdência complementar aberta, com a oferta de fundos de previdência que atendam a demanda dos investidores, sejam aqueles que já são clientes, ou que ainda não são e desejam fazer portabilidades para a Zurich.


“Cada vez mais, as pessoas veem a previdência privada como o meio mais apropriado para formar uma reserva de longo prazo, para projetos futuros ou complementar a aposentadoria, como ficou ainda mais claro após as discussões e aprovação da reforma da Previdência Social, há exatamente um ano”, comenta o diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, Fabiano Lima.


“Por isso que estabelecemos parcerias com empresas variadas, de startups às casas tradicionais, mas todas com reconhecida solidez e que oferecem expertise e acesso a papéis com benchmarks variados: do CDI ao juro real, do Ibovespa ao IMAB ou o IBX, tudo para que a Zurich possa cumprir a sua missão de auxiliar as pessoas a constituírem uma reserva de longo prazo, seja para complementar renda na aposentadoria ou realizar outros projetos pessoais e familiares. Entendemos que os planos de previdência são um excelente instrumento para alcançar esses objetivos”, explica.


Os nove novos fundos de investimento em previdência da Zurich no Brasil:

· ARX Denali Zurich Prev

Fundo gerido pela ARX

Perfil: conservador

Classe: renda fixa crédito privado

Benchmark: CDI

· ARX Income 70 Zurich

Fundo gerido pela ARX (Grupo BNY Mellon)

Perfil de investimento: superagressivo

Classe: multimercado, com foco em ações

Benchmark: 70% Ibovespa + 30% CDI

· ARX K2 Zurich FIM

Fundo gerido pela ARX

Perfil: moderado

Classe: juro real

Benchmark: IMA-B 5

· AZ Quest TOP LB Zurich 70

Fundo gerido pela AZ Quest (Grupo Azimut)

Perfil de investimento: superagressivo

Classe: multimercado, com foco em ações

Benchmark: 70% IBX + 30% IMA-B

· Claritas Zurich Prev FIM (previsão início dez/2020)

Fundo gerido pela Claritas

Perfil: agressivo

Classe: multimercado, estratégia macro

Benchmark: CDI

· Kadima Zurich Prev FIM

Fundo gerido pela Kadima

Perfil: agressivo

Estratégia: multimercado quantitativo

Benchmark: CDI

· Legacy Capital Zurich Prev FIM (previsão início dez/2020)

Fundo gerido pela Legacy Capital

Perfil: agressivo.

Classe: multimercado, estratégia macro

Benchmark: CDI

· Occam Zurich Prev FIM

Fundo gerido pela Occam

Perfil de investimento: agressivo

Classe: multimercado livre, com foco em estratégia macro, que inclui ações, movimentos dos juros e das moedas

Benchmark: CDI

· Onze Zurich Previdência Arrojadaa FIM

Fundo gerido pela Onze

Perfil de investimento: moderado

Classe: multimercado, estratégia macro

Benchmark: CDI


Novas parcerias com corretoras e gestoras de investimento

Além de disponibilizar novos fundos de previdência privada, a Zurich também fechou parcerias com a corretora de investimentos Genial Investimentos e a gestora de investimentos Onze para ampliar a distribuição dos produtos.


Ligada ao Banco Plural, a Genial Investimentos possui mais de R$ 40 bilhões de ativos sob gestão e 300 mil clientes. Sua operação é totalmente digital e permite atuação em grande escala, com distribuição dos fundos de previdência da Zurich por meio de assessores comerciais e corretores parceiros.


Já a Onze caracteriza-se por ser a primeira PrevTech do país. A nova fintech, do grupo Rede Ventures, traz inovação ao mercado brasileiro. Com uma operação voltada inicialmente ao mercado de planos corporativos de previdência privada, apresenta uma experiência 100% digital para colaboradores e RHs das empresas por meio de um aplicativo que customiza a experiência de cada empresa. Seu modelo de negócios aposta em crescimento acelerado, oferece os fundos da Zurich alinhados a fundos próprios com taxas atrativas e uma solução completa de saúde financeira.


“Esses novos parceiros são importantes para que a Zurich aumente cada vez mais a participação de mercado no segmento de previdência complementar aberta, pois atualmente menos de 10% dos brasileiros possuem um plano de previdência. Por isso, estamos ampliando a oferta para todo tipo de perfil, dos ultraconservadores aos mais agressivos”, finaliza o diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, Fabiano Lima.


Fonte: Conteúdo Comunicação

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.