{"items":["5fe4119ea4fcfe001707ba96"],"styles":{"galleryType":"Strips","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"fill","cubeRatio":"100%/100%","isVertical":false,"gallerySize":30,"collageDensity":0.8,"groupTypes":"1","oneRow":true,"imageMargin":0,"galleryMargin":0,"scatter":0,"chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":false,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":true,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":1,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":120,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":true,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":3,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":"SHOW_ON_HOVER","galleryTextAlign":"center","scrollSnap":true,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":1,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":18,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":160,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":0,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":50,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"gallerySizeType":"px","gallerySizePx":275,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":5,"targetItemSize":275,"selectedLayout":"5|bottom|1|fill|false|1|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":5,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":0,"externalInfoWidth":0},"container":{"width":275,"height":315,"galleryWidth":275,"galleryHeight":154,"scrollBase":0}}
Instituição segue como a principal marca do segmento de Planos de Saúde na lembrança dos consumidores brasileiros
Pela 28ª vez consecutiva, a Unimed foi reconhecida com o Prêmio Folha Top of Mind, considerado o maior estudo de lembrança de marca na América Latina. Em cerimônia on-line realizada em 29 de outubro, o sistema de cooperativas de saúde foi apontado como o grande vencedor na categoria "Plano de Saúde".
Neste ano, graças ao grande trabalho de suas cooperativas no desenvolvimento de ações de prevenção e combate à pandemia da COVID-19, a Unimed atingiu o impressionante índice de 40 pontos, muito à frente do segundo colocado, que somou apenas sete. Ainda, trata-se da maior porcentagem alcançada pela marca na história do Prêmio Folha Top of Mind, que é realizado desde 1991.
Para chegar às marcas campeãs, o Datafolha, que promove as pesquisas para o prêmio, entrevistou 7.584 brasileiros com idade acima de 16 anos. Partindo da pergunta "Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?" em diferentes categorias de serviços e produtos, o instituto mapeia os resultados baseados nas respostas espontâneas do público. A edição comemorativa teve um número recorde de itens pesquisados: são 78 categorias ligadas a produtos e serviços.
"O Sistema Unimed se destaca por promover a assistência médica tendo como foco exclusivo seus 18 milhões de clientes, o que corresponde a 37% de todos os brasileiros que possuem planos de saúde. Estamos falando de acessibilidade, altas taxas de resolutividade e qualidade assistencial", afirma Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil. "Podemos tomar como exemplo o cenário da pandemia da COVID-19, onde cada uma das 345 Unimeds vem correspondendo à altura o desafio que lhes foi colocado, o que passa segurança às pessoas de que, quando demandada, sua cooperativa vai dar conta do recado. Com isso, consolidamos, mais uma vez, nosso lugar como a principal marca do mercado de saúde suplementar do Brasil", completa.
A Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, trabalha constantemente para que todas as cooperativas se mantenham muito próximas de seus beneficiários. A instituição adota o Jeito de Cuidar Unimed, um modelo de gestão que coloca o cliente no centro de todos os esforços por meio de sete pilares: estratégia, liderança, pessoas, sociedade, processos, infraestrutura e informação e conhecimento. Seus objetivos são harmonizar o atendimento, aumentar a percepção da qualidade, criar relacionamento com os usuários, gerar valor para a marca e reduzir custos.
A partir do seu propósito, vocação para cuidar, surgiram iniciativas como o Mude1Hábito, movimento nacional que promove uma onda de cuidado em todo o País, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo. Durante a pandemia da COVID-19, estes conceitos serviram como base para a campanha "Superar Esse Momento Juntos: Esse é o Plano", onde reafirma-se a missão de todas as Federações e Singulares Unimed de promover a saúde e o bem-estar das pessoas neste momento desafiador.
Neste período da pandemia, ainda, destaca-se como uma das ações mais relevantes o Movimento Saúde e Ação que, por meio de uma parceria da Unimed do Brasil com os Institutos Unimed das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, visa arrecadar recursos para doações a famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. Estes institutos centralizam os donativos e organizam projetos de cunho social em suas comunidades locais levando em consideração suas necessidades específicas. Desde seu lançamento, a iniciativa já levantou mais de R﹩ 2,7 milhões.
Fonte: Hellen Gomes da Silva