Tokio Marine está entre as Melhores Empresas para as Mulheres trabalharem

Empresa figura pela quinta vez no ranking GPTW Mulheres, que avalia as práticas de RH voltadas para a promoção da equidade de gênero.



Em um ano marcado pela pandemia e os consequentes desafios para que as mulheres conciliassem carreira e vida pessoal, a Tokio Marine foi capaz de fomentar os pilares de diversidade e inclusão, sendo eleita pela quinta vez consecutiva como uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil. A Seguradora entrou mais uma vez no ranking GPTW Mulher 2021, anunciado no dia 24 de junho, em um evento online.


“Este prêmio certifica uma cultura de diálogo e práticas de gestão cada vez mais orientadas ao bem-estar de nossos Colaboradores. É uma honra figurar mais uma vez com destaque no GPTW Mulher porque, diariamente, incentivamos, reconhecemos e aplaudimos o protagonismo feminino em todas as nossas áreas”, celebra o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.


Hoje, a Seguradora conta com 53,4% do quadro feminino. Ao longo de todo o ano passado e até este mês de junho, 195 mulheres que trabalham na Tokio Marine foram promovidas a cargos superiores. Só para se ter uma ideia, dos quatro diretores promovidos em 2020, três foram mulheres, o que mostra o compromisso da Companhia em transformar a empresa um local de maior equidade de gênero, inclusive na alta liderança “Além da mobilidade de carreira, o tempo de casa das nossas Colaboradoras demonstra o sucesso das nossas práticas. A média entre elas é de 7,4 anos dedicados à Companhia, sendo que, entre as líderes, este indicador sobe para 13,2 anos”, afirma o Diretor.


Como parte de sua política de fortalecimento da cultura de equidade e respeito, a Seguradora promove periodicamente eventos, palestras e workshops conduzidos por especialistas em diversidade e universo feminino, gerando empatia e promovendo suporte emocional às Colaboradoras para enfrentarem os desafios da carreira. As atividades fazem parte do programa “Tokio com Todos”, que desde 2017 incentiva a valorização não só das mulheres, mas de todos os grupos, independentemente de gênero, raça, religião, etc.


A Tokio Marine ainda oferece ações dedicadas à prevenção e saúde feminina. Um deles é o Programa Gestante, que promove palestras mensais sobre a maternidade, abordando temas como amamentação, desenvolvimento motor do bebê, armazenamento de leite, parto, entre outros. “A iniciativa é tão bem aceita desde a sua implantação que estendemos a adesão também às esposas de nossos Colaboradores”, afirma Masaaki Itakura.


O ranking GPTW Mulheres é promovido anualmente pelo Instituto Great Place to Work, cuja metodologia avalia a qualidade do ambiente de trabalho com base nas práticas culturais das empresas e comentários dos Colaboradores. O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O objetivo é construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for All.


Fonte: RPMA Comunicação

Tags: