top of page

Susep participa de evento de inovação em seguros

Superintendente foi palestrante no CQCS Insurtech & Innovation

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo superintendente Alessandro Octaviani, participou, no dia 25/07, como Keynote Speaker convidado da abertura do evento CQCS Insurtech & Innovation, em São Paulo.

Além do superintendente da Susep, o evento contou com a participação de representantes da CNseg, de grandes seguradoras, de diversas insurtechs, além de palestrantes internacionais, que abordaram temas como sustentabilidade, inteligência artificial e experiência do usuário, entre outros. Em sua apresentação, o superintendente falou dos principais projetos da autarquia e de como a inovação está intrinsicamente relacionada ao seguro, sendo uma grande oportunidade em diversas frentes. “A economia securitária tem papel fundamental no uso de novas tecnologias, servindo tanto como um amenizador de riscos, como um impulsionador de cadeias tecnológicas futuras”, ressaltou Octaviani.

Sobre o Sistema de Registro de Operações (SRO), Octaviani destacou a importância do projeto e o empoderamento da sociedade com o novo sistema. "O SRO visa a aprimorar a fiscalização exercida pela Susep, para, no fim da linha, garantir o pagamento do consumidor quando ele precisar usar a proteção que contratou. Os consumidores terão informações para serem fiscalizadores do mercado".



Fonte: Susep

Tags:

Commentaires


bottom of page