Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

SulAmérica integra Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021

Indicador de 2021 aponta as 380 companhias no mundo mais engajadas com políticas e transparência em dados sobre equidade de gênero



A SulAmérica passa a integrar o seleto grupo de empresas de capital aberto mais comprometidas com a equidade de gênero e com a transparência em seus relatórios sobre o tema. Divulgado nesta quarta-feira (27), o Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021 (GEI - Gender-Equality Index) lista 380 companhias de 44 países e 11 setores econômicos diferentes que foram incluídas no ranking de 2021. Para ser selecionada, é preciso obter ao menos 50% da pontuação geral do índice e ter um valor de mercado superior a US$ 1 bilhão.


O GEI possui uma metodologia que determina o progresso das empresas em relação às políticas de igualdade de gênero tendo como base 74 métricas divididas entre cinco pilares, entre eles canais de liderança e talentos femininos e paridade salarial de gênero.


"O GEI é uma importante ferramenta para indicar ao mercado e aos investidores as práticas e indicadores das companhias comprometidas com a redução da desigualdade de gênero no trabalho. Nossa atenção à diversidade em todos os níveis é uma parte fundamental da agenda de sustentabilidade e integração das questões ASG [ambiental, social e governança corporativa] à estratégia de negócios e à cultura organizacional da SulAmérica", afirma Patricia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica.


O engajamento com a cultura voltada para a equidade se reflete na crescente diversidade de perfis e de gênero no quadro de colaboradores da companhia. Atualmente, 20% do Conselho de Administração é ocupado por mulheres e mais de 30% delas ocupam posições executivas.


"Acreditamos que o compromisso com a diversidade em todos os níveis se reflete na atração de funcionários, conexão com consumidores e competitividade em um mercado global diversificado. Essa agenda conta com o engajamento cada vez maior da alta liderança e devemos intensificar ainda mais nossas ações, envolvendo todos os colaboradores", conclui Patricia.


Fonte: SulAmérica

Tags: