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Serviços de assistência ganham cada vez mais relevância em novo cenário

Soluções de fácil contratação e adaptadas às demandas do consumidor podem trazer oportunidades de negócios não só para seguradoras, mas também para os setores de varejo, automotivo e financeiro.

Com as transformações ocorridas no último ano por conta da pandemia mundial, entender as vontades e desejos dos consumidores se tornou um desafio ainda maior. O perfil e os interesses dos clientes mudaram, e com isso o ramo de serviços também precisou se reinventar para oferecer soluções que levem facilidade, comodidade e inovação.



"Com mais tempo em casa, as prioridades estão mudando, e é aí que entram as assistências. Estamos vivendo um processo de adaptação ao novo cenário, em que as assistências passam a ser um diferencial competitivo, tendo em vista o conforto e a segurança que podem proporcionar, num mercado onde mais de 50 milhões de pessoas não têm acesso a essas soluções", observa Luciana Volante, gerente executiva de Marketing e Produtos da EABR.


O mercado segurador, que tradicionalmente oferece assistências aos segurados, vem acompanhando este movimento e cada vez mais investe em serviços adaptados às necessidades atuais. Mas não só para este setor apostar em assistências pode fazer diferença na fidelização de clientes.


"Hoje a Europ atende tanto seguradoras, montadoras automotivas, locadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas. Acreditamos que o varejo é um setor com grande potencial para oferta desses serviços e assistências, pois, além de ser um excelente atrativo, é também alternativa para fidelização dos clientes e ampliação das linhas de receita nos negócios", avalia Luciana Volante.


Por ser um canal democrático, o varejo tem a vantagem de oferecer a uma grande parte da população economicamente ativa acesso a produtos e serviços. Recentemente, a Europ Assistance lançou serviços adaptados ao cenário de pandemia, atendendo as novas necessidades do consumidor e que possuem forte apelo para distribuição no varejo. São eles:


Telemedicina - atendimento médico a distância com dicas de prevenção e até prescrição médica, de forma regulamentada. Essa modalidade vem se consolidando como essencial para ajudar o sistema de saúde, com procura triplicada dada a situação da pandemia.

Arquiteto Virtual - solução 100% digital desenvolvida para organização e decoração de ambientes, financeiramente viável e simples. Todo o processo é realizado por uma plataforma intuitiva e o cliente recebe o projeto elaborado por arquitetos profissionais, respeitando suas preferências e gostos - um serviço bastante útil em um momento em que as pessoas continuam precisando adequar suas casas para conciliar trabalho e demais atividades.

Multi Assistência Auto e Residencial - ideal para promover tranquilidade e conforto no dia a dia para a casa com serviço de chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro e, para carro ou moto, serviços emergenciais, como reboque, chaveiro, socorro mecânico, troca de pneus e pane seca.

Proteção Digital e Assistência Celular - solução robusta de proteção contra roubo de identidade e dados pessoais que garante tranquilidade quanto à segurança das informações durante a navegação do indivíduo na web. O serviço oferece uma plataforma que provê prevenção de roubos, monitoramento de dados pessoais na web, darkweb e deepweb, envio de alertas de possíveis riscos, além de uma central de atendimento para ajuda e medidas em caso de identidade comprometida, ou para suporte em caso de perda, roubo ou clonagem do celular e contas em redes sociais, como WhatsApp.


Líder global em soluções de serviços e assistências, a Europ Assistance oferece mais de 180 serviços para atender a diferentes necessidades dos consumidores, como assistência natalidade, cesta básica, assistência mulher e gestante, apoio psicológico e nutricional, funeral, pet, desconto em medicamentos, descarte ecológico, entre outros.


Fonte: Ketchum

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