top of page

Roubos e furtos de veículos de passeio voltam a crescer na RMSP

Levantamento da Ituran Brasil mostra que número de ocorrências cresceu 23% em maio, para 6.869 unidades, totalizando 27.010 carros no ano; Fiat Argo é destaque com salto de 35%

Após recuar de março para abril, o número de furtos e roubos de veículos de passeio e utilitários na Região Metropolitana de São Paulo chegou a 6.869 em maio, um crescimento de 23% em comparação com igual mês de 2022. Segundo levantamento realizado pela Ituran Brasil, a partir de dados apurados na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e validados com informações da empresa líder em monitoramento de veículos, nos cinco primeiros meses do ano, 27.010 unidades foram alvo de criminosos, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e maio deste ano, o Chevrolet Onix deixou de ser o primeiro do ranking de modelos de veículos de passeio mais roubados/furtados, com uma queda de 21,4% nas ocorrências em relação ao mesmo período de 2022. A liderança ficou com o Volkswagen Gol, com um avanço de 5,8% na mesma base de comparação.

“O destaque, entretanto, é o Fiat Argo, que teve aumento expressivo no volume de roubo/furtos. Houve um salto de 35% em relação a 2022. Nesse modelo de carro, o perfil mais visado são os veículos com idade entre 2 a 5 anos, que totalizaram 763 ocorrências em 2023. A ascensão está associada à reposição de peças em desmanches, com o Argo ganhando o status do carro popular da Fiat, depois do Uno”, avalia Fernando Correia, coordenador de operações da Ituran Brasil.


Fonte: Tamer

Tags:

bottom of page