Revista APTS Notícias analisa efeitos das mudanças regulatórias no seguro

Publicação traz matérias sobre Open Insurance, sandbox, seguro garantia e outras questões que estão levando o seguro a se reinventar.




A nova edição da revista APTS Notícias (nº 138) traz uma ampla análise sobre todas as principais mudanças que devem nortear os novos rumos do mercado de seguros. Uma delas, que é o tema de capa da edição, é a mais impactante. Trata-se do Open Insurance, sistema de seguros aberto que prevê o compartilhamento de dados dos segurados entre seguradoras e outros players.


Especialistas ouvidos pela revista concordam que a concorrência no setor será acirrada. Mas, se a intenção da Susep se confirmar, haverá produtos mais simples e modernos, beneficiando o consumidor. Outro tema de reportagem é o seguro garantia e a nova Lei de Licitações, que abre mais oportunidades para o ramo, mas, também traz a polêmica cláusula de retomada da obra.


A nova edição discute, ainda, o foco do segundo sandbox e a preferência pelo canal corretor de seguros, comprovada por pesquisa global, e os riscos cibernéticos, além de outros assuntos.


Leia a revista

Baixe o PDF: clique aqui

Leitura online: clique aqui